Gostou do que viu

Roth comemora vitória, mas destaca: "Não estamos em situação cômoda"

Técnico elogiou produção do Inter e fuga da zona do rebaixamento

Por: ZH Esportes
16/10/2016 - 20h17min | Atualizada em 16/10/2016 - 20h17min
Roth comemora vitória, mas destaca: "Não estamos em situação cômoda" Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

O alívio de Celso Roth neste domingo, após a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, dava bem a medida da importância do resultado do Inter no Beira-Rio. O técnico fez questão de elogiar o desempenho do seu time e a fuga da zona do rebaixamento. Mas, cauteloso, Roth lembrou que a situação colorada está longe de ser tranquila no Brasileirão.

– Tudo é amadurecimento. Existem razões para o time estar com essa dificuldade, e temos que detectá-las rapidamente. Estar na zona cria amadurecimento aos jogadores. A gente fica pressionado, interna e externamente. Ainda não estamos em uma situação cômoda: conseguimos a vitória, mas isso está longe do que a gente queria. Estar fora da zona permite que respiremos, só que, se não formos bem no domingo, complica tudo de novo – explicou o técnico.

Leia mais:
"Vai ser uma tortura até o final, mas estamos começando a ganhar corpo" diz Fernando Carvalho
Cotação ZH: Vitinho é o melhor do Inter na vitória sobre o Flamengo

Confira as demais respostas de Roth na coletiva:

Importância da vitória
Um jogo difícil, contra um adversário em bom momento. Nós melhoramos já no primeiro tempo, quando invertemos o Seijas e o Alex. A substituição do Ferrareis pelo Sasha foi porque, ofensivamente, não conseguiu fazer o que a gente gostaria. Com a entrada dos jogadores que colocamos, o Inter reagiu, e isso é importante, e certamente vai nos dar força para a sequência do campeonato.

Projeção para o jogo contra o Santos
Vamos esperar até amanhã (segunda-feira), mas uma coisa é certa. Tem jogadores que precisam de cuidado. É um jogo importante, mas mais importante é que o vivemos no Brasileirão. Vamos ver o que é mais interessante porque, depois da quarta, temos mais uma decisão, e precisamos tomar as medidas corretas. Hoje vamos curtir.

Atuações de Valdívia e Sasha saindo do banco
O Valdívia já começou, no Rio, em um jogo completamente diferente, de mais competição, de "interior", e ele sofreu. Hoje entrou, com uma situação bem interessante, na posição dele, com o Sasha em uma movimentação muito boa. São jogadores importantes – foram, são e serão. Têm qualidade, é só questão de tempo e persistência.

Desempenho de Vitinho e equilíbrio do time
O Vitinho tem essa característica, e mudamos o jeito de jogar. Isso ficou evidente no final do jogo. Quando tu tem um jogador individualista, como ele, que tem vitória pessoal e velocidade, temos que perdoá-lo pelo egoísmo. É claro que vamos conversar, mas acho que isso é importante. O trabalho ainda não está como a gente gostaría, mas temos que achar o nosso equilíbrio primeiro para ganhar dos outros. Se nos nao encontrarmos noss equlibrio, não vamos ganhar de ninguém. É isso que a gente quer.

Situação de Anderson e William após briga
É isso que estamos procurando, ser um time coletivo. E isso significa que as individualidades vão aparecer. Mas temos algumas situações que estamos administrando, e Anderson e William são uma delas. O que não pode é haver interferência e repetição (da briga). Isso acontece, já aconteceu em outros grupos comigo. Não chegava às vias de fato, mas acontece. Tudo será feito em prol da sequência de trabalho.

Seijas e seu rendimento
O Seijas tem uma consciência muito grande, o que talvez até o prejudique. É um jogador maduro, tem muita experiência e sabe o que estamos fazendo. Sabemos que ele tem muito mais a dar. Ainda está procurando seu melhor aqui no inter. É um periodo de adaptaçao, isso demora. O Dátolo, por exemplo, só foi se encontrar depois de um ano e meio. E tem muitos outros casos. O Seijas é importante, a torcida o adora, e ele vai continuar nos ajudando. Ele tem consciência se foi bem ou mal.

Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.