
Mesmo com a derrota para o Inter na Primeira Liga, o técnico Abel Braga não demonstrou irritação. O treinador, que comandou o time gaúcho na conquista da Libertadores e do Mundial em 2006, concedeu uma entrevista até bem-humorada após a partida desta quarta-feira no Beira-Rio.
Brincou com os repórteres ("acho que já falei demais, né?", disse após a segunda resposta), elogiou o trabalho de Antônio Carlos Zago e falou sobre a queda do Inter para a Série B. Só usou um tom mais crítico quando comentou sobre a Primeira Liga.
Leia mais:
Com gol de Charles, Inter vence Fluminense pela Primeira Liga
Cotação ZH: Charles é o melhor do Inter na vitória sobre o Fluminense
Charles comemora vitória e primeiro gol pelo Inter: "Estou meio iluminado"
- O presidente do Grêmio (Romildo Bolzan) teve essa boa ideia de criar um campeonato a mais, e hoje mandou time reserva para jogar contra o Flamengo - ironizou.
Para o treinador, a nova competição só trouxe mais jogos para o que considera "o já inchado calendário brasileiro". Sobre o Inter, não poupou elogios a Antônio Carlos Zago e revelou o que falou ao treinador colorado antes da partida:
- Ele (Zago) tem que ser exaltado, porque além da parte física, técnica e tática, o trabalho mental dele está muito bom. Vimos uma equipe mais solta, com mais pegada, acreditando mais. Antes só desejei sorte a ele, porque, como colorado também, quero ver o Inter de volta na primeira divisão.