Comemoração

Contra o Sampaio Corrêa, Inter chega a cem jogos no novo Beira-Rio

Colorado recebe o time do Maranhão pela terceira fase da Copa do Brasil

Por: Marcos Bertoncello
15/03/2017 - 10h36min | Atualizada em 15/03/2017 - 15h38min
Contra o Sampaio Corrêa, Inter chega a cem jogos no novo Beira-Rio Jefferson Botega/Agencia RBS
Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS  

A partida desta quarta-feira contra o Sampaio Corrêa até pode ser tratada com pouco interesse pelo time do Internacional e também pela torcida colorada. No entanto, o confronto, que deve definir a classificação gaúcha à próxima fase da Copa do Brasil, será marcante: pela centésima vez o Beira-Rio receberá um jogo do Inter.

O Beira-Rio passou por uma reforma iniciada em 2009 na gestão de Vitorio Piffero, até então com as obras financiadas pelo próprio clube. Durante o mandato do presidente Giovanni Luigi, em 2012, o clube chegou a um acordo (depois de oito meses) com a construtora Andrade Gutierrez para finalizar a remodelação do estádio.

Leia mais:
Após reclamação do Inter, Grêmio sugere árbitro de fora do RS nos Gre-Nais
CBF cria alerta para clubes evitarem erros em registro de atletas
Zé Victor Castiel: "Vamos testar um armador buscado na nossa base"

A reinauguração oficial foi realizada no dia 6 de abril de 2014, dois meses antes da Copa do Mundo no Brasil. O Inter venceu o Peñarol por 2 a 1 em um amistoso. Gols marcados por D¿Alessandro. A equipe, treinada por Abel Braga, iniciou com Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, D¿Alessandro, Valdívia e Alan Patrick; Rafael Moura. Vale lembrar que duas partidas ocorreram antes da reinauguração oficial: Caxias (4 a 0) e Brasil de Pelotas (1 a 0), as quais não são contadas no levantamento.

Desde lá, foram realizados 99 jogos entre amistosos e jogos por Gauchão, Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana, Brasileirão e Primeira Liga. O aproveitamento do Inter no Beira-Rio é de 73%. Foram conquistados dois títulos no estádio: Gauchão de 2015 e 2016. Os artilheiros na casa colorada são Eduardo Sasha e Vitinho, ambos com 20 gols marcados.

Inter no reformado Beira-Rio:
99 jogos
67 vitórias
16 empates
16 derrotas
171 gols marcados
73 gols sofridos

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.