Após golaço de falta 

Zago elogia importância de D'Ale no time: "Os mais jovens têm que ver como exemplo"

Técnico falou sobre história do meia argentino no Inter

Por: ZH Esportes
16/03/2017 - 00h56min | Atualizada em 16/03/2017 - 01h00min
Zago elogia importância de D'Ale no time: "Os mais jovens têm que ver como exemplo" Carlos Macedo/Agencia RBS
Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS  

Antônio Carlos Zago usou a larga vantagem construída no jogo de ida, diante do Sampaio Corrêa, para testar jovens jogadores na goleada por 3 a 0 sobre o time do Maranhão. Mas foi a experiência de D'Alessandro que se destacou em um time desentrosado: 

–  A importância de D'Ale em campo existe não só pela técnica, mas é nosso capitão. Vai completar 350 jogos pelo Inter, na próxima partida, tem uma história bonita dentro do clube e a gente tem que respeitar. Os mais jovens têm que ver como exemplo – disse o treinador após a classificação à quarta fase da Copa do Brasil. 

Leia mais:
Roberto Melo elogia atuação de William: "Bom desempenho"
"Mais um para a minha história no clube", diz D'Ale sobre golaço de falta


Entre os testados, Zago tratou como "normal" uma queda de rendimento de Charles, por exemplo, que iniciou a temporada bem e, agora, segundo o técnico, passa por "pressão da torcida, do ano atípico e da direção": 

– (Sobre o Charles) É normal ter uma queda de rendimento. É o primeiro ano no profissional. Na base, não tem pressão da torcida, da direção, do ano atípico que vive o Inter. É normal os mais novos terem essa queda – disse, para emendar sobre a confiança no lateral-direito William: – Ele ficou três meses parado, resolvi colocá-lo hoje. É o jogador que a gente vem dando ritmo devagar, é diferenciado, fez um ótimo ano, em 2016, independente de tudo aquilo que aconteceu. E é um jogador que eu confio muito. 

Ao término da partida válida pela Copa do Brasil, Zago tratou de projetar o próximo objetivo colorado: a classificação no Gauchão, e indicou que o grupo não está fechado, pode chegar mais reforços.

– Nós estamos devendo no Campeonato Gaúcho, somos nono colocados. Na Primeira Liga, conseguimos nos classificar em primeiro e, na Copa do Brasil, estamos indo avante. Nosso objetivo é conseguir a classificação, é um time que estamos reconstruindo, não temos o plantel fechado ainda. 

* ZHESPORTES


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.