Opinião

Cléber Grabauska: Uma vitória revigorante em Itaquera

Comentarista da Gaúcha fala sobre classificação do Inter

Por: Cléber Grabauska
20/04/2017 - 09h30min | Atualizada em 20/04/2017 - 09h30min
Cléber Grabauska: Uma vitória revigorante em Itaquera Carlos Macedo/Agencia RBS
Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS  

O Inter volta revigorado com a vaga conquistada nos pênaltis na Copa do Brasil. Foram dois grandes jogos contra o Corinthians com muitas alternâncias e muita emoção. E o jogo em São Paulo foi mais significativo ainda, pois o Inter entrou sem D'Alessandro, Carlinhos e Edenílson e também sem Danilo Fernandes, mas essa ausência fica de lado, pois o herói da classificação foi justamente o seu substituto: Marcelo Lomba.

Lomba foi o herói pegando duas penalidades e foi herói realizando duas atuações especiais. Primeiro no Beira-Rio e depois na Arena do Corinthians. Nico López, o autor intelectual do gol colorado, foi outro destaque. E talvez tenha feito a sua melhor atuação.

Leia mais:
Sequência de eliminações na Arena Corinthians é destaque na imprensa paulista
Brenner comemora classificação do Inter no Instagram: "Time de guerreiros"
"Era para ser o Uendel", revela Diego sobre cobrança de pênalti

O Inter teve altos e baixos. Levou um gol muito cedo e depois equilibrou o jogo. No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor, mas não soube matar o jogo. Zago, desta vez, mexeu bem e a entrada de Carlos aumentou a força ofensiva colorada e o empate veio como recompensa. No final, o Corinthians pressionou e perdeu dois incríveis.

A classificação aumenta a confiança do Inter numa hora importante. Domingo, o colorado decide o seu futuro no Gauchão. E, enquanto o time não volta a campo, fica de olho no sorteio de hoje na CBF para saber quem cruzará o seu caminho na Copa do Brasil.

*RÁDIO GAÚCHA

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.