De olho no Verdão

Com histórico equilibrado, Inter encontra um Palmeiras que ainda busca a regularidade de 2016

Time paulista venceu dois jogos nos acréscimos, na Libertadores, e está em situação crítica no Paulista

Por: Nícolas Andrade e Wendell Ferreira
20/04/2017 - 13h04min | Atualizada em 20/04/2017 - 13h26min
Com histórico equilibrado, Inter encontra um Palmeiras que ainda busca a regularidade de 2016 Nelson Almeida / AFP/AFP
Foto: Nelson Almeida / AFP / AFP  

No sorteio desta manhã, na CBF, o Inter conheceu o seu adversário nas oitavas da Copa do Brasil. Ele será o Palmeiras, atual campeão brasileiro. Ainda que tenha contratado reforços de peso para melhorar o seu elenco, a equipe paulista ainda busca obter a mesma regularidade de 2016 na atual temporada.

O atual campeão nacionl mudou de técnico ao final da temporada e passou a ter o comando de Eduardo Baptista. Com ele, chegaram nomes como Michel Bastos, Felipe Melo, Keno, Guerra e Borja. No Campeonato Paulista, girando bastante o elenco, o comandante obteve o primeiro lugar do Grupo C com 25 pontos em 12 jogos e 23 gols marcados. 

Leia mais:
Sorteio define Grêmio x Fluminense e Inter x Palmeiras nas oitavas da Copa do Brasil
Inter desembarca em Porto Alegre, e Marcelo Lomba é o mais festejado pela torcida
Cléber Grabauska: Uma vitória revigorante em Itaquera

Na fase seguinte, vitórias por 3 a 1 e 3 a 0 despacharam o Novorizontino. A surpresa veio na primeira partida da semifinal, quando em apenas 33 minutos a Ponte Preta já havia construído a sua vitória por 3 a 0, deixando a situação palmeirense delicada no torneio.

Na Libertadores, foram três jogos e muitos sustos até aqui. No primeiro jogo, na Argentina, o Palmeiras precisou buscar o empate em 1 a 1, já com um atleta a menos. Na estreia em casa, o Jorge Wilsterman segurou a pressão até os 50 minutos do segundo tempo, quando Mina fez o gol da vitória. A história se repetiu no Allianz Parque contra o Peñarol. Os uruguaios seguravam o empate em 2 a 2 até os 49 da segunda etapa quando Fabiano fez o gol da vitória. Com isso, os palmeirenses são líderes do grupo 5, com 7 pontos em 3 jogos.

Destaque: Dudu (17 jogos e 6 gols marcados)

Técnico: Eduardo Baptista

Formação: Fernando Prass; Jean, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo; Guerra, Michel Bastos, Tchê Tchê e Dudu; Borja.

Histórico na Copa do Brasil

Dois confrontos: uma classificação para cada lado

Semifinais de 1992:
Palmeiras 0x2 Inter
Inter 2x1 Palmeiras
Inter classificado

Quartas de final de 2015:
Inter 1x1 Palmeiras
Palmeiras 3x2 Inter
Palmeiras classificado

*ZHESPORTES

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.