Fora da decisão

D'Alessandro tem lesão no tornozelo e não enfrenta o Corinthians pela Copa do Brasil

Presença do argentino foi descartada nesta terça-feira

Por: ZH Esportes e Rádio Gaúcha
18/04/2017 - 11h16min | Atualizada em 18/04/2017 - 11h42min
D'Alessandro tem lesão no tornozelo e não enfrenta o Corinthians pela Copa do Brasil Fernando Gomes/Agencia RBS
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS  

O Inter anunciou na manhã desta terça-feira que D'Alessandro não enfrentará o Corinthians nesta quarta-feira, pela quarta fase da Copa do Brasil. O jogador sentiu uma lesão no tornozelo esquerdo e não terá condições de atuar na partida de São Paulo.  

Sem o capitão, o técnico Antônio Carlos Zago precisará contar com uma boa dose de sacrifício do volante Edenilson – que passou no teste físico dessa manhã, uma vez que sentia um desconforto muscular e que terá de atuar sem as melhores condições. O treinador, porém, faz mistério. 

Leia mais:



Caso Edenilson atue, Zago deverá escalar Roberson na vaga de D'Alessandro. Repetindo, assim, a mecânica de jogo que bateu o Cruzeiro por 2 a 0, nas quartas de final do Gauchão, quando o ex-Juventude substituiu o argentino.

Desta vez, Uendel precisará ser lateral-esquerdo, com o chileno Felipe Gutiérrez entrando no meio-campo, uma vez que Carlinhos está fora, por suspensão. Na parte "aberta à imprensa" do treino, porém, Zago mostrou aos repórteres uma formação com Alemão na lateral-direita e William deslocado para o meio-campo. E o mistério foi aumentando, uma vez que Edenilson saiu mais cedo do treino, preservado. 

Após o empate em 1 a 1 com o Corinthians, no Beira-Rio, para seguir adiante no torneio, o Inter precisa vencer o jogo na Arena Itaquera ou empatar por um placar a partir de 2 a 2. Novo 1 a 1 levará a decisão para os pênaltis. Um 0 a 0 ou vitória corintiana dará a vaga aos paulistas.   

D'Alessandro permanecerá em Porto Alegre, sob tratamento, e será preparado para a outra decisão colorada na semana: pela semifinal do Gauchão, contra o Caxias, no Centenário, neste domingo. 

As duas possibilidades de time:

1. Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Felipe Gutiérrez e Roberson; Nico López e Brenner.

2. Marcelo Lomba; Alemão, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Charles e William; Roberson, Nico López e Brenner. 

*ZHESPORTES

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.