
Tudo é calmaria no Blue Tree, o QG do Inter em Caxias do Sul. Após uma madrugada sem foguetório, de sono tranquilo no hotel colorado e com friozinho na casa dos 15° C, os jogadores começaram a descer de seus apartamentos para o lobby, a fim de tomar o café da manhã. A partir das 16h, no Estádio Centenário, Caxias e Inter começarão a definir o primeiro finalista do Gauchão.
Os argentinos Victor Cuesta e D’Alessandro, mais o meia Edenilson foram os primeiros a descer. Para a alegria dos torcedores, que os aguardavam para selfies e para autógrafos. O técnico Antônio Carlos Zago espera um Caxias agressivo desde o começo da partida.
Leia mais
Com a derrota por 1 a 0, no jogo de ida, no Beira-Rio, os donos da casa precisarão vencer por pelo menos 1 a 0 para levar a decisão da vaga para os pênaltis. Caso o Inter marque um gol (e só não fez gol na temporada em uma partida nesse ano, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi), o Caxias precisará fazer três para avançar às finais.
Assim, é possível que o Inter tenha algum resguardo defensivo no começo do jogo. Sem Carlinhos, fora da partida devido a uma cirurgia no apêndice, Uendel será mantido na lateral esquerda, possivelmente com o ingresso de Anselmo no meio-campo _ até porque Edenilson, ainda em recuperação de um desconforto muscular, dificilmente suportará toda a partida.