De volta

Inter desembarca em Porto Alegre, e Marcelo Lomba é o mais festejado pela torcida

Time colorado voltou à Capital no fim da manhã desta quinta-feira após classificação na Copa do Brasil

20/04/2017 - 12h03min | Atualizada em 20/04/2017 - 14h28min
Inter desembarca em Porto Alegre, e Marcelo Lomba é o mais festejado pela torcida Félix Zucco / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Félix Zucco / Agência RBS / Agência RBS  

A delegação colorada desembarcou no Aeroporto Salgado Filho, por volta das 11h30min da manhã desta segunda-feira. Na bagagem, a suada e heroica classificação às oitavas de final da Copa do Brasil obtida nos pênaltis, diante do Corinthians, em São Paulo.

Logo ao cruzar o saguão do aeroporto, os jogadores foram recepcionados por torcedores que se deslocaram até lá para isso e também por pessoas que fazem parte da movimentação diária do local. O goleiro Marcelo Lomba foi o mais saudado, tirou fotos e deu autógrafos aos fãs.

Leia mais:

Lomba: "Quando você passa uma grande barreira, a recompensa é maior"
Marcelo Lomba se firma e tem melhora de rendimento em 2017
Eliminação do Corinthians na Copa do Brasil gera memes nas redes sociais

Ao passar pelos jornalistas, o presidente Marcelo Medeiros apenas disse:"voo tranquilo, tudo tranquilo pessoal". Aliás, "tudo tranquilo" era a frase que estampava o boné do atacante Brenner, que mostrou a frieza habitual na hora de executar sua penalidade máxima na decisão.

Como prêmio pelo esforço, o grupo ganhou folga nesta tarde, onde apenas aqueles que não atuaram em São Paulo irão treinar. Nesta turma estará o capitão D'Alessandro, ausência no jogo de ontem por lesão no tornozelo. Porém, ele deverá estar em campo no próximo domingo, diante do Caxias, no estádio Centenário, no segundo jogo das semifinais do Gauchão.

A grande dúvida fica quanto ao aproveitamento do volante Edenilson, que tem um desconforto muscular. A possibilidade no momento é de que ele fique fora da partida na Serra. Já o lateral-esquerdo Carlinhos, que cumpriu suspensão na Copa do Brasil, irá voltar ao time naturalmente. Roberson e Nico López, que deixaram o gramado da Arena Corinthians, sentindo desconforto ainda serão reavaliados pelo departamento médico.

Mas além da alegria pela classificação já havia a preocupação com o Caxias, próximo adversário, e muito elogiado pelo goleiro Marcelo Lomba, considerado herói da classificação, e o jogador mais assediado pelos torcedores, que chegaram a dizer que no momento o Inter tem os dois melhores goleiros do país.


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.