De olho

Inter espera Pottker, e o mecenas visita a delegação

Direção ainda aguarda reforços para a Série B

Por: Leandro Behs - enviado especial a São Paulo
19/04/2017 - 14h24min | Atualizada em 19/04/2017 - 14h24min
Inter espera Pottker, e o mecenas visita a delegação Thiago Calil/Photo Press/Folhapress
Foto: Thiago Calil / Photo Press/Folhapress  

Com estreia na Série B agendada para 13 de maio, no Estádio do Café, contra o Londrina, o Inter espera contar com um reforço de peso para o ataque: William Pottker.

O problema é que o artilheiro do Campeonato Paulista (empatado com o ex-Inter Gilberto), com nove gols, insiste em ir à final do Estadual. A recente goleada por 3 a 0 da Ponte Preta sobre o Palmeiras credencia o time de Campinas a sonhar com a decisão. E, enquanto a Ponte estiver viva, Pottker não se apresentará ao Beira-Rio.

Leia mais:

Ex-lateral Kléber visita o QG do Inter em Guarulhos

Movimentação pequena e Medeiros com questões à distância: as horas que antecedem a decisão do Inter

Ministra do STF cita o Inter e "tristeza pela segunda divisão" em audiência sobre o Brasileirão de 1987

— Pottker está em grande fase e com ótimas chances de ir à final do Paulistão. Tomara que ele possa se apresentar ao Inter como o artilheiro do campeonato, o que seria muito bom para ele. Pottker chegará a Porto Alegre assim que o campeonato se encerrar. A final do Paulistão será em 7 de maio. Mesmo que jogue a decisão, poderá chegar em tempo de ser registrado e de estrear contra o Londrina — aposta o vice de futebol colorado, Roberto Melo.

O hotel Pullmann, o QG colorado em Guarulhos, recebeu a visita de Delcir Sonda. Por anos, o grande mecenas do clube — e quem viabilizou em 2008 a compra de D'Alessandro —, parece se reaproximar do Inter. Justamente em um momento no qual o clube pretende voltar à Série A e, para isso, seguirá investindo em reforços na gestão Marcelo Medeiros.

— Mesmo focados nas decisões contra Corinthians e Caxias, seguimos observando e mapeando o mercado, brasileiro e sul-americano. É um trabalho constante e que seguirá — comentou Melo.

*ZHESPORTES

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.