Opinião

Leonardo Oliveira: eliminar o Corinthians resgata o orgulho colorado

Colunista analisa a classificação do Inter às oitavas da Copa do Brasil

Por: Leonardo Oliveira
20/04/2017 - 01h00min
Leonardo Oliveira: eliminar o Corinthians resgata o orgulho colorado Carlos Macedo/Agencia RBS
Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS  

O Inter fez mais do que eliminar o Corinthians e avançar na Copa do Brasil. A jornada em Itaquera, no extremo da segregada zona leste paulistana, representou um grande passo do clube em seu processo de reconstrução. Representou o resgate do orgulho de uma torcida ainda machucada pelo pior dos seus 108 anos de vida.

Leia mais:
Zago mantém tradição e faz selfie com jogadores do Inter: "Grupo de guerreiros" 
Vice de futebol do Inter exalta classificação: "O trabalho está sendo bem feito"
Cotação ZH: Lomba é o melhor do Inter na classificação sobre o Corinthians


Os colorados foram dormir orgulhosos, numa sensação que havia muito tempo não experimentavam. Eliminar o Corinthians tem um valor agregado pela rivalidade que se criou entre os dois clubes a partir de 2005. Mas a classificação alcançada no Itaquerão teve ainda mais sabor pelo contexto da partida. A decisão era fora de casa, e o Inter jogou sem três dos seus quatro meio-campistas. Só Dourado era titular no setor. Edenílson, importado para equilibrar o time, e D'Alessandro, a referência técnica e liderança do time, ficaram de fora. 

Buscar uma classificação nessas circunstâncias traz a reboque mais do que o resultado do campo. Traz confiança e ajudam a alicerçar um trabalho de reconstrução que ainda levará tempo para ser finalizado.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.