Superação

Marcelo Lomba comemora: "Quando você passa uma grande barreira, a recompensa é maior"

Goleiro defendeu dois pênaltis e foi determinante na classificação

Por: ZH Esportes
20/04/2017 - 14h20min | Atualizada em 20/04/2017 - 14h20min
Marcelo Lomba comemora: "Quando você passa uma grande barreira, a recompensa é maior" Félix Zucco/Agencia RBS
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS  

O goleiro Marcelo Lomba foi o grande nome da classificação colorada às oitavas de final da Copa do Brasil. Ele substituiu o titular Danilo Fernandes, que se machucou no início do mês, fez bons jogos e defendeu dois pênaltis nesta quarta-feira, na Arena Corinthians. No retorno a Porto Alegre, Lomba valorizou a classificação sobre os paulistas.

— Foi um grande confronto. Quando você passa uma grande barreira, a recompensa é maior. Muita gente achou que nós não éramos favoritos, colocavam o Corinthians em condição melhor do que a nossa. Mas temos confiança, sabemos o que temos trabalhado. É notório que o time pegou um formato de jogar. Então, isso acaba nos enchendo de alegria e dando confiança — comemorou.

Leia mais:

Inter desembarca em Porto Alegre, e Lomba é o mais festejado pela torcida
Marcelo Lomba se firma e tem melhora de rendimento em 2017
Inter encontra um Palmeiras que ainda busca a regularidade de 2016

Enquanto os batedores costumam sentir a pressão na hora da disputa de pênaltis, Lomba revelou que procura manter a frieza para ler qualquer informação passada na hora do lance pelo adversário.

— Procurei respirar fundo, colocar pensamento de que eu ia pegar os pênaltis. Ví os vídeos e achei engraçado que eu falando que ia pegar, pedindo a Deus para pegar, que a bola viesse em cima de mim. E Graças a Deus as coisas deram certo e pudemos comemorar bastante. Pênalti é uma pressão, principalmente para quem bate. Nós, goleiros, temos que manter a frieza para ter a leitura do que vai acontecer. E ter vantagem em qualquer informação que o batedor passar — disse.

Com a ausência de Danilo Fernandes prevista até junho, Marcelo Lomba será o titular no próximo confronto do Inter na Copa do Brasil, contra o Palmeiras.

— Que bom que um time tão grande como o Inter tem dois bons goleiros — finalizou.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.