Boa fase dos goleiros

Prata da casa e campeão na base: conheça o preparador do Inter que treinou Alisson, Danilo e Lomba

Desde 1995 no Inter, Daniel Pavan passou pela base do clube e está no grupo principal desde 2011.

Por: Rodrigo Oliveira
21/04/2017 - 17h03min | Atualizada em 21/04/2017 - 18h43min
Prata da casa e campeão na base: conheça o preparador do Inter que treinou Alisson, Danilo e Lomba Júlio Cordeiro/Agencia RBS
Daniel Pavan vem sendo elogiado pelo bom momento dos goleiros colorados Foto: Júlio Cordeiro / Agencia RBS  

A boa atuação de Marcelo Lomba na classificação colorada na Copa do Brasil, aliada ao excelente rendimento dos últimos goleiros que vestiram a camisa 1 colorada, vem rendendo muitos elogios ao preparador de goleiros do Inter, Daniel Pavan.

Aos 42 anos, ele é o titular da área desde janeiro de 2015. Ao lado do auxiliar Durgue Vidal, o profissional comandou a preparação de Alisson e, posteriormente, de Danilo Fernandes, ambos goleiros que acabaram sendo convocados para a Seleção Brasileira.

Leia mais:
Caxias x Inter: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida 
Com quadro de apendicite, Carlinhos vira desfalque por pelo menos 20 dias no Inter
Após passar a semana na UTI, Vitorio Piffero recebe alta da Santa Casa

Alçado à titularidade após a lesão de Danilo, Marcelo Lomba agora também vem sendo elogiado pela segurança apresentada no gol, especialmente nos dois jogos contra o Corinthians.

Daniel Pavan ingressou no Internacional em 1995, como professor das escolinhas. Depois, atuou por cerca de dez anos na preparação de goleiros dos times sub-17 e sub-20. 

Entre as principais conquistas na base colorada, destaque para a Copa São Paulo de 1998, com João Gabriel no gol, e o Brasileirão Sub-20 2006, com Muriel como arqueiro titular.

Em 2009, Pavan transferiu-se para o Juventude, onde teve uma rápida passagem, mas acabou retornando ao Inter em 2011, já para trabalhar no grupo principal.

Entre 2011 e 2014, Daniel Pavan foi auxiliar dos preparadores de goleiros Marquinhos Trocourt (nas comissões de Dorival Júnior e Fernandão), Rogério Maia (com o técnico Dunga) e Marquinhos Lopes (preparador de Abel Braga).

Neste período, o profissional treinou os goleiros Renan, Muriel, Agenor, Lauro e Dida, além do próprio Alisson.

Quando Abel Braga deixou o clube, em dezembro de 2014, os profissionais indicados pelo treinador também foram embora, deixando o posto de preparador de goleiros vago. 

A direção colorada optou, então, por promover Daniel Pavan, que já iniciou a pré-temporada 2015, sob o comando de Diego Aguirre, como treinador de goleiros titular.

* RÁDIO GAÚCHA

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.