Radar

Cruzeiro e Atlético-MG têm interesse em Valdívia, diz imprensa mineira

Jogador estaria na mira dos dois grandes clubes de Belo Horizonte

Por: ZH Esportes
17/05/2017 - 09h31min | Atualizada em 17/05/2017 - 09h31min
Cruzeiro e Atlético-MG têm interesse em Valdívia, diz imprensa mineira Ricardo Duarte / Inter, Divulgação/Inter, Divulgação
Foto: Ricardo Duarte / Inter, Divulgação / Inter, Divulgação  

O meia Valdívia desperta o interesse dos dois grandes clubes mineiros, segundo a imprensa de Belo Horizonte. De acordo com o jornalista Héverton Guimarães, da TV Bandeirantes-MG, Cruzeiro e Atlético-MG promovem uma disputa regional para tentar contratar o jogador do Inter.

Segundo o site Superesportes, o Cruzeiro chegou a entrar em contato com Jair Peixoto, empresário de Valdívia, para analisar o negócio. O Atlético-MG também analisa a situação e o Palmeiras, que buscou a contratação no início do ano, ainda não teria desistido do meia.

Leia mais:

Palmeiras x Inter: veja quem leva a melhor nos duelos por posição

Em entrevista ao site, o diretor de futebol do Cruzeiro, Klauss Câmara, confirmou o interesse em Valdívia e em Sassá, afastado do elenco principal do Botafogo por problemas extracampo.

— O Cruzeiro tem interesse nos dois jogadores. Como sempre afirmamos, estamos atentos ao mercado. São jogadores com potencial para jogar no Cruzeiro e eu espero que as negociações evoluam — explicou o dirigente.

Marcelo Medeiros, presidente do Inter, disse ao mesmo site que não comenta potenciais negociações.

— O Inter não fala de idas e vindas de jogador, até que sejam concluídas. Não é da nossa cultura dar essa declaração — assegurou.

Valdívia tem contrato com o Inter até dezembro de 2020. O meia era um dos destaques do Inter em 2015, mas uma lesão grave no joelho em um jogo da seleção olímpica prejudicou seu rendimento. Atualmente, é reserva no time de Antônio Carlos Zago.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.