
Triste, mas resignado com o vice-campeonato gaúcho, o capitão D'Alessandro falou à imprensa após a decisão contra o Novo Hamburgo e reconheceu os méritos do adversário na conquista. O argentino ainda elogiou o "espírito lutador" mostrado pelo Inter em alguns jogos, algo que o meia acredita ser necessário para a disputa da Série B.
– Eles mereceram o campeonato, temos de reconhecer e ter grandeza. Não temos de nos esconder. Nós valorizamos a competição, chegamos à final e perdemos, infelizmente – avaliou.
Leia mais
VÍDEO: João Paulo recebe camisa do Inter de D'Ale e agradece com beijo na mão do capitão
Derrota para o Novo Hamburgo nos pênaltis abala vestiário colorado
"Tem que doer, tem que machucar, mas tem que passar rápido", diz Melo
D'Ale foi questionado sobre a irregularidade das atuações do time, que não teve uma atuação com bom nível durante os 90 minutos do jogo.
– O adversário também joga e o Gauchão é difícil. Cada jogo é uma história. A gente enfrenta times que jogam de uma maneira diferente. Os times vão vir fechados na Série B, na retranca. Nosso trabalho é tentar furar essa retranca, essa defesa que os times vão fazer quando os times jogarem no Beira-Rio.
Ainda que o vice-campeonato tenha deixado algumas preocupações para a sequência da temporada, o capitão colorado afirma ter visto um espírito de luta na equipe que, de acordo com sua avaliação, será importante para o restante do ano.
– Se a gente tivesse sido campeão, acho que também tínhamos merecido. Lutamos, brigamos. Não jogamos muito bom futebol, mas em outros jogos conseguimos mostrar outra cara, que é uma cara que tem de ter na Série B também. Quando não joga bom futebol, tem de mostrar outra cara. Em dois, três jogos mostramos a cara de um time brigador, lutador, que não desiste. Isso vai ser bom para a gente – concluiu.
* ZH Esportes