Tem clássico mineiro por ele

Dirigente do Inter sinaliza saída de Valdívia: "Talvez tenha interesse de buscar novos ares"

Roberto Melo falou após a derrota para o Palmeiras, em São Paulo

Por: ZH Esportes
18/05/2017 - 12h47min | Atualizada em 18/05/2017 - 12h47min
Dirigente do Inter sinaliza saída de Valdívia: "Talvez tenha interesse de buscar novos ares" Félix Zucco/Agencia RBS
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS  

Valdívia deve deixar o Beira-Rio nesta temporada. Ao menos foi o que indicou o vice de futebol Roberto Melo em entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras. Sem dar detalhes e com o discurso de que o meia-atacante camisa 29 é "patrimônio do clube", o dirigente falou sobre um possível interesse do próprio jogador de sair:

— Valdívia é um garoto que a gente valoriza muito, tem qualidade e é patrimônio do clube. Não vamos tratar publicamente, vamos tratar com o atleta, que talvez tenha interesse de buscar outros ares. Vamos tomar essa decisão juntos - disse o dirigente.

Leia mais:
Cuca ressalta qualidades do Inter: "Não é um time qualquer. É forte, organizado"

O futebol de Valdívia despertou um clássico mineiro nos últimos dias. Cruzeiro e Atlético-MG se articulam no bastidor para negociar a ida do atleta para Minas Gerais.

Em favor do Cruzeiro, o fato de Tinga ser o atual gerente de futebol. Com bom trânsito no Beira-Rio, o bicampeão da Libertadores pode tentar convencer a direção colorada a deixar que Valdívia passe um ano em Belo Horizonte, mas na Toca da Raposa. Em abril, foram os paulistas que travaram uma disputa pelo atacante. Dirigentes de Palmeiras e de Corinthians chegaram a trocar farpas publicamente a respeito do jogador.

Valdívia tem contrato com o Inter até dezembro de 2020. Destaque do Inter de Diego Aguirre, em 2015, o atacante sofreu uma grave lesão ao final daquela temporada, durante um amistoso da seleção olímpica contra os Estados Unidos, em Belém. Valdívia foi submetido a uma cirurgia para a reconstrução dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo. Voltou a jogar no segundo semestre do ano passado, porém, o seu rendimento jamais foi o mesmo. 

* ZHESPORTES

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.