Voltando para casa

Inter aguarda o encerramento da temporada grega para tentar o retorno de Rodrigo Moledo

Aos 29 anos, o ex-colorado ficará livre do Panathinaikos ao final de maio

16/05/2017 - 10h57min | Atualizada em 16/05/2017 - 12h10min
Inter aguarda o encerramento da temporada grega para tentar o retorno de Rodrigo Moledo Diego Vara/Agencia RBS
Foto: Diego Vara / Agencia RBS  

O Inter precisa de zagueiros. Depois de liberar Eduardo, Paulão, Neris e, nos próximos dias, possivelmente Ernando, o elenco precisa de reforços. E Rodrigo Moledo pode ser o "novo" defensor colorado. 

A direção do Inter já sondou Moledo, que foi cedido pelo próprio Inter mais de um ano atrás para o Panathinaikos (GRE) – ao liberá-lo, o Inter manteve 25% dos direitos econômicos do defensor. 

O jogador de 29 anos tem contrato com os gregos até o final da atual temporada (que se encerra em 24 de maio) e ficará livre. O Inter tentou Moledo em fevereiro. Mas o Panathinaikos pediu 1,5 milhão de euros (R$ 5 milhões) para vendê-lo, e o Beira-Rio decidiu esperar. 

Leia mais:
Nos passos de Aránguiz: Gutiérrez se impõe na estreia da Série B e vira o titular do Inter 
Com lesões dos goleiros, Inter cogita pedir ao Santa Cruz volta de Jacsson
Emprestado pelo Inter, Paulão terá 100% do seu salário pago pelo Vasco

O ex-zagueiro do Inter tem sido um dos destaques do Panathinaikos desde a sua chegada a Atenas. Na atual temporada, ele tem 30 jogos como titular e dois gols marcados. Caso a contratação se confirme, Moledo poderá disputar apenas a Primeira Liga e a Série B, uma vez que as inscrições para a Copa do Brasil já se encerraram. 

Em 2016, Moledo chegou a fazer a pré-temporada com o Inter na Flórida, mas Argel Fucks não quis contar com o zagueiro para o restante do ano. Assim, Rodrigo Moledo assinou com o Panathinaikos em janeiro, logo que a delegação retornou dos Estados Unidos — ainda que tivesse contrato com o Beira-Rio até maio de 2016.

Repatriado pelo Inter em junho de 2015, Rodrigo Moledo ficou por dois meses em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida quando ainda atuava pelo Metalist, da Ucrânia. Após o tratamento da contusão, no entanto, o jogador não foi utilizado pelo técnico Argel Fucks na equipe principal, fazendo apenas parte das concentrações e da rotina de treinos junto ao restante do grupo e participando somente de jogos com o time B.

Agora, Moledo tem grandes chances de voltar. 

*ZHESPORTES

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.