Opinião

Leonardo Oliveira: o Palmeiras é um teste de maioridade para o Inter de Zago

Depois da ótima estreia na Série B, equipe encara o campeão brasileiro 

Por: Leonardo Oliveira
16/05/2017 - 21h44min | Atualizada em 16/05/2017 - 21h44min
Leonardo Oliveira: o Palmeiras é um teste de maioridade para o Inter de Zago Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação
Foto: Ricardo Duarte / Internacional/Divulgação  

O confronto com o Palmeiras não poderia ter chegado em momento mais oportuno para o Inter. Depois da boa estreia na Série B, com o 3 a 0 e futebol sobrando sobre o Londrina, o time precisava de um jogo deste tamanho para testar de verdade seu poder de fogo. Porque, convenhamos, a amostragem da primeira rodada da Série B deixou claro que a trajetória colorada no andar de baixo do Brasileirão tem tudo para ser protocolar. Em um cenário desses, vicejam as armadilhas para que se crie ilusões falsas.

Leia mais:
Palmeiras x Inter: veja quem leva a melhor nos duelos por posição
Inter chega a São Paulo com time encaminhado para o jogo contra o Palmeiras
Nova proposta da China pode fazer Inter ganhar dinheiro com Anderson

A noite desta quarta-feira no Allianz Parque mostrará ao Inter a força exata de seu poder de fogo. Contra o Palmeiras, veremos se Marcelo Cirino é mesmo um meia-atacante com energia suficiente para marcar na linha de fundo na defesa e passar por cima do lateral no ataque. Se Felipe Gutiérrez tem a mesma dinâmica e precisão no passe contra um adversário de marcação mais incisiva e com jogadores de mais qualidade. Se Nico López buscou mesmo no Uruguai o futebol que o consagrou na Libertadores ou se o que vimos é apenas o suficiente para encarar defesas do Gauchão e da Série B. Antônio Carlos Zago poderá tirar de forma mais clara as suas conclusões. 

Aliás, a noite no Allianz Parque será também um teste para ele mostrar que o Inter do Estádio do Café teve a sua mão e não era apenas um time de Série A contra um de Série B. 

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.