Impasse

Após aceitar oferta do Inter, Panathinaikos muda de ideia e irrita Rodrigo Moledo 

Zagueiro chegaria em Porto Alegre no final desta semana

Por: Rodrigo Oliveira
01/06/2017 - 10h58min | Atualizada em 01/06/2017 - 11h02min
Após aceitar oferta do Inter, Panathinaikos muda de ideia e irrita Rodrigo Moledo  Panathinaikos  / Divulgação/Divulgação
Foto: Panathinaikos / Divulgação / Divulgação  

Acertado com o Inter, o zagueiro Rodrigo Moledo chegou a ter as passagens compradas para Porto Alegre. No entanto, no último instante, o Panathinaikos mudou de ideia e desistiu do negócio. Irritado, o atleta inclusive pediu para não entrar em campo contra o PAOK, nesta quarta (31), pela última rodada do Campeonato Grego.

Já apalavrado com Rodrigo Moledo desde o início do ano, o Inter enviou nas últimas semanas uma proposta oficial ao Panathinaikos para compra em definitivo dos direitos do atleta. Em um primeiro momento, os dirigentes gregos aceitaram a oferta e, verbalmente, fecharam o negócio.

Leia mais:
Rodrigo Moledo pede para não jogar pelo Panathinaikos e aumenta rumor sobre volta ao Inter
Avaí faz contato com Alex e diz que ex-meia do Inter informou aposentadoria
Inter começa vida com Guto Ferreira sob elogios após eliminação na Copa do Brasil

Conforme apurado pela reportagem da Rádio Gaúcha, Moledo já tinha passagens compradas para Porto Alegre. Ele viajaria no final desta semana, logo após a última partida do Panathinaikos pelo Campeonato Grego, contra o PAOK, nesta quarta (31) e seria apresentado oficialmente no Inter na próxima semana.

No entanto, na hora de formalizar a transferência, a direção grega desistiu mudou de ideia e cancelou o negócio. A atitude irritou o zagueiro, que pediu para não jogar contra o PAOK.

Publicamente, o Panathinaikos comunicou que o atleta alegou razões particulares para não jogar e ameaçou inclusive punir o jogador, que tem contrato com os gregos até junho de 2018.

— O jogador cometeu um erro. Existem regras dentro do clube. Vamos sentar como uma família, e ele será punido da forma que tem que ser — disse o diretor esportivo do Panathinaikos, Niklos Liberopoulos.

Internamente, os dirigentes colorados alegam que não vão subir a proposta. Caso o Panathinaikos não aceite fazer o negócio nas condições anteriormente acordadas, o Inter deve desistir da contratação, ao menos nesta janela de transferências.

— Ele (Moledo) quer vir, mas não depende do jogador. Quando o atleta está valorizado, é complicado — resume o empresário do atleta, Gilmar Veloz.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.