
O Inter do primeiro tempo contra o América-MG ainda levará algum tempo para aparecer com maior regularidade. Talvez dê as caras apenas no início do returno. O calendário da Série B até lá prevê sequência de jogos às terça-feiras e sábados. A exceção será em três rodadas, da 10ª até a 12ª, que ocorrem na virada de junho para julho. Será quando Guto Ferreira contará com duas semanas cheias para treinar e azeitar a máquina.
Leia mais:
De volta a Porto Alegre, Pottker fará exames na manhã desta quinta-feira
Preterido na equipe principal do Inter, Cláudio Winck chega a 10 gols na Terceirona Gaúcha
Leonardo Oliveira: a polêmica dos três atacantes do Inter não existe
Enquanto o final do mês não chega, resta ao técnico treinar jogando para afinar seu esquema 4-2-3-1. Neste sábado, sem Fabinho e D'Alessandro, suspensos, e Pottker, lesionado, não duvido de que Guto comece a apresentar novos nomes. Juan entrará naturalmente no lugar do argentino. Mas na vaga de Fabinho não me surpreenderia o lançamento de Alex Santana. Buscado de volta no Paraná, ele jogava como um dos volantes na retaguarda de três meias. Era o que saía para o jogo, enquanto Gabriel Dias guardava mais posição. Outro nome que não pode ser descartado no Arruda é o de Sasha. Ainda em processo de retorno, ele pode atuar como extrema pelo lado direito, empurrando Cirino para a esquerda. Com isso, Carlos perderia espaço. Embora todo seu empenho, parece um jogador sem acabamento. Sem contar que é um atacante que atua pelo lado na base da voluntariedade.
O curto histórico de Guto no Inter tem dado margem para que se aposte em caras novas no time a cada rodada. Até porque não consegue treinar. E assim será em quase todo o restante do primeiro turno.
*ZHESPORTES