
A vitória sobre o Brasil-Pel no Bento Freitas trouxe alívio para o trabalho de Guto Ferreira à frente do Inter. A próxima semana é tratada como fundamental pelo direção colorada para que o treinador consolide o seu trabalho. Por isso, o time se reapresentará na segunda-feira, já no Vila Ventura, em Viamão. Ali, permanecerão até quinta-feira, em uma "mini-intertemporada":
– Planejamos para a nova comissão ter um tempo. O Guto chegou e não teve tempo. Só conversa e viagem. De treino mesmo com a equipe que joga, foi pouco mais de uma hora. Então, essa semana é isso, para aproximar, conhecer mais os atletas. É uma semana para consolidar um modelo novo de jogo – disse o vice de futebol do Inter, Roberto Melo.
Leia mais:
Em Pelotas, Inter vence o Brasil-Pel e volta ao G-4 da Série B
Cotação ZH: veja quem foram os melhores do Inter na vitória sobre o Brasil-Pel
Confusão após Brasil-Pel x Inter tem susto e gás lacrimogêneo no Bento Freitas
O dirigente ainda comemorou a diferença de atuação diante do time de Rogério Zimmermann em relação ao jogo contra o Paraná, na última semana. Melo comemorou o fato de a equipe não levar gols pelo terceiro jogo consecutivo:
– Evidente que houve algumas conversas e cobrança entre eles (jogadores). Todos sabem da qualidade. É um processo de adaptação de saber jogar a Série B. Temos o melhor aproveitamento fora de casa e três partidas sem tomar gol. Sabemos que temos de trabalhar e manter esse espírito a cada jogo. Se tivéssemos um desempenho melhor em casa, estaríamos na ponta. Com a semana cheia, vamos fazer uma mini-intertemporada em Viamão – finalizou o dirigente.
* ZHESPORTES