Não curtiu

Vice do Inter reclama do gramado, mas valoriza empate com o Santa Cruz: "Ganhamos um ponto"

Roberto Melo criticou condições do estádio do Arruda

Por: ZH Esportes
17/06/2017 - 19h27min | Atualizada em 17/06/2017 - 20h43min

O vice de futebol do Inter culpou as condições do gramado do estádio do Arruda para justificar o fraco desempenho da equipe no empate sem gols com o Santa Cruz. Para Roberto Melo, no entanto, o espírito dos jogadores é um ponto positivo que vale ser destacado

- De positivo, é a luta dos jogadores para se adaptar ao campeonato. Vai ter outras situação com gramado impraticável. O campo não tinha condições de jogo. Valorizo a luta que a equipe teve neste jogo. Queríamos a vitória, mas, pelo menos, ganhamos um ponto. O Inter sempre tem que vencer, deixamos escapar a vitória em Belo Horizonte. Mas o lado positivo é este. Temos uma sequência de quatro jogos no Rio Grande do Sul, com três em frente ao nosso torcedor. Sei que vamos dar um pulo na classificação - projetou.

Leia mais
Confira a tabela do Brasileirão
Cotação ZH: saiba quais foram os destaques do Inter no empate com o Santa Cruz
Jogadores do Inter culpam gramado pelo fraco desempenho contra o Santa Cruz: "Impraticável"


Questionado se o Inter não deveria ter mostrado um melhor futebol, mesmo com o estado precário do campo, Roberto Melo minimizou:

- O rendimento seria mais preocupante se fosse em um gramado com condições. O próprio pessoal da federação local nos pediu desculpas, não é só gramado e vestiário. O futebol profissional não deveria ter isso. É uma dificuldade que vamos enfrentar.

Sobre a campanha irregular do Inter na Série B, o vice de futebol avaliou que os dois pontos conquistados nos últimos dois jogos fora de Porto Alegre

– O que está nos faltando na pontuação são os dois empates em casa. Se tivéssemos esses dois pontos, estaríamos mais acima da tabela. A tendência é melhorar com o grupo se adaptando à metodologia ao Guto. O Inter tem que fazer o dever de casa. É obrigação. O torcedor vai empurrar o time. O campeonato é de regularidade e de resistência. Quem tiver grupo, vai estar na frente ao final do campeonato.

*ZHESPORTES

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.