Opinião

Colunistas opinam sobre possível contratação de Damião pelo Inter

Pedro Ernesto Denardin, Maurício Saraiva, Cléber Grabauska e Diogo Olivier analisaram a eventual chegada do centroavante

Por: ZH Esportes
17/07/2017 - 07h01min
Colunistas opinam sobre possível contratação de Damião pelo Inter Gilvan de Souza/Divulgação
Foto: Gilvan de Souza / Divulgação  

O Inter negocia para tentar contar com Leandro Damião. Diante da possibilidade do retorno, ZH perguntou a três colunistas o que pensam sobre a possível contratação do atacante. Confira.

Leia mais


Pedro Ernesto Denardin, narrador da Rádio Gaúcha e colunista do Diário Gaúcho
"Ele niciou sua carreira ganhando uma Libertadores. Teve um longo período marcando muitos gols e se tornando o maior centroavante do Brasil. Porém, seu futebol foi murchando. O Inter buscou Forlán e Scoco, e Damião foi parar no banco. Saiu do Inter numa venda milionária feita a um grupo de investidores, parou no Santos e foi decepcionante. Nestes últimos momentos no Inter, sua melhor atividade se dá na seleção olímpica, em que foi goleador. No Flamengo, tem mais baixos do que altos. Hoje é um jogador que amontoa carências técnicas e procura sobreviver profissionalmente calcado em sua força física".  

Diogo Olivier, colunista de Zero Hora e comentarista da Rádio Gaúcha
"De novo é a história de buscar soluções do passado como mágica. Damião não joga bom futebol desde que saiu do Inter. Não está bem nesse momento, inclusive. Pode até vir e dar certo, mas o que o Inter precisa é de armador, lateral-direito, até mais um zagueiro confiável. Na Série B, na maioria das vezes, terá de propor o jogo. A dificuldade para valorizar a posse da bola no campo adversário, em casa, é notória. Buscar jogadores com essa característica é o mais importante. De que adianta empilhar atacantes se a transição é ruim para municiá-los? O elenco colorado é desequilibrado. Muitos atacantes de qualidade, poucos homens de criação."

Maurício Saraiva, comentarista da Rádio Gaúcha e da RBS TV
"Não vejo Leandro Damião como reforço, mas como contratação de risco. Brenner vive mau momento prolongado, mas creio ser possível reabilitá-lo sem recorrer a Damião. Melhor centrar energia e investimento na contratação de um armador que divida a tarefa da criação com D'Alessandro ou às vezes o substitua. O centroavante reserva do Flamengo não faz boa temporada, oscila. Talvez Guto tenha em mente um tipo de jogo que o beneficie, aí faria sentido. Mas, em tese, entendo que vale mais apostar na recuperação de Brenner."

Cléber Grabauska, comentarista da Rádio Gaúcha
"Leandro Damião é mais um mergulho no passado.O Inter se mantém firme no propósito de contratar jogadores que, em algum momento já fizeram sucesso no Beira-Rio. Fez isso com Nilmar, com Alex, com Sóbis, com Tinga, entre outros. Em algumas dessas investidas, obteve êxito. Mas a gente sabe que ela não é infalível e, num momento em que o time e o clube precisam de renovação, não é o mais adequado.
Guto quer um camisa nove típico. Home de área e bom no jogo aéreo. E acho que o Inter está certo em buscar alguém assim. Mas o Damião não vive um bom momento e é um jogador muito caro. É detestado pela torcida do Flamengo e a sua atuação quinta-feira contra o Grêmio foi muito apagada. É um jogador que destoa entre outros de qualidade técnica muito maior como Diego, Everton e Everton Ribeiro. Quem sabe o ideal não seria apostar em Felipe Vizeu, que tem as mesmas características e que não chega provocando ranço na torcida?"

Acompanhe o Inter no Colorado Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:

Android

iOS

*ZHESPORTES

 

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.