
A volta de jogadores importantes ao time é um dos trunfos do técnico Guto Ferreira para tentar reverter a má fase do Inter na Série B. Contra o Criciúma, no sábado (8), o treinador deve contar com o retorno de até seis atletas que foram titulares na grande maioria dos jogos até o momento.
Quatro reforços são praticamente certos. O zagueiro Victor Cuesta, recuperado de lesão, o lateral Uendel, que volta de suspensão, o volante Edenílson, com contrato renovado, e o volante Felipe Gutiérrez, de volta da Copa das Confederações, voltarão à equipe titular.
Leia mais:
Inter vai ao mercado por um lateral-direito e um armador
Vice de futebol do Inter defende semana de trabalhos em Viamão após derrota: "Não foi um fracasso"
VÍDEO: veja imagens do protesto da torcida do Inter após a derrota para o Boa
Guto aguarda também o retorno de dois atacantes importantes. Recuperado de lesão muscular e já na fase de recondicionamento físico, William Pottker deve ser liberado nesta semana. A tendência é que ele seja titular no sábado.
Já Nico López, artilheiro da equipe com quatro gols, ainda apresenta contratura muscular, mas também pode retornar, embora com menos chances que Pottker.
Também serão reavaliados outros atletas que estão entregues à fisioterapia. No entanto, estes não devem voltar ao time mesmo se forem liberados, como o volante Valdemir, o lateral Alemão e o atacante Carlos.
O zagueiro Danilo Silva e o lateral Carlinhos receberam o terceiro cartão amarelo e serão desfalques por suspensão.
Ainda antes dos treinamentos da semana, que serão retomados nesta segunda (3) à tarde, uma estimativa de escalação teria: Danilo Fernandes; Fabinho, Klaus, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Gutiérrez e D'Alessandro; William Pottker e Brenner (Nico López).