Opinião

Leonardo Oliveira: Guto Ferreira corre sério risco se usar três atacantes contra o Vila Nova 

Técnico treinou com Diego no lugar de Edenílson, mas não o confirmou 

Por: Leonardo Oliveira
22/07/2017 - 07h03min | Atualizada em 22/07/2017 - 07h03min
Leonardo Oliveira: Guto Ferreira corre sério risco se usar três atacantes contra o Vila Nova  Ricardo Duarte / Inter, Divulgação/Inter, Divulgação
Foto: Ricardo Duarte / Inter, Divulgação / Inter, Divulgação  

Se Guto Ferreira apostar em três jogadores ofensivos, mais D'Alessandro, contra o Vila Nova, neste sábado, estará colocando sua cabeça a prêmio. Mesmo que eu seja contra a cultura brasileira de trocar de técnico como quem troca de camisa, é inegável que um tropeço em Goiânia terá efeito de ciclone no Beira-Rio.

Não aposto numa formação ofensiva. Me apoio na atuação do time no segundo tempo de sábado, em Maceió. Guto tirou Cláudio Winck e colocou Carlos, passando Edenilson para a lateral-direita. Formatação semelhante a essa treinada na quinta-feira, ainda em Porto Alegre.

Leia mais:
Goleiro Renan visita concentração do Inter e aponta as sete maiores armadilhas da Série B
Titular de Guto Ferreira, Cláudio Winck vive ressurreição no Inter
Sem acesso ao Serra Dourada, torcedores vão à concentração para apoiar o Inter em Goiás

Com três no meio e três no ataque, o Inter perdeu a conexão entre o meio e o ataque. D'Alessandro, aos 36 anos, não consegue mais fazer sozinho essa tarefa. Acrescente-se a isso a forte marcação que ele recebe onde o Inter pisa nesta Série.B.

A melhor saída para o Inter em Goiânia, em minha ótica, seria a entrada natural de Fabinho no lugar de Edenilson, suspenso. Uma troca que manteria a força defensiva, embora diminua a qualidade técnica.

Guto sabe que não pode sair do Serra Dourada sem vitória. Um empate pode empurrar o time para o final da.primeira pagina da tabela. E isso traria ainda mais efervescência para o tenso ambiente em vive no Beira-Rio.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.