Por quatro rodadas

Presidente da comissão de arbitragem afasta assistente de Inter x Luverdense: "Erro grave"

Márcio Eustáquio passará por reciclagem na federação mineira, diz Coronel Marinho

20/07/2017 - 13h30min | Atualizada em 20/07/2017 - 13h33min
Presidente da comissão de arbitragem afasta assistente de Inter x Luverdense: "Erro grave" Digue Cardoso/Agência Freelancer
Foto: Digue Cardoso / Agência Freelancer  

Está afastado o assistente da arbitragem de Inter x Luverdense que protagonizou a polêmica sobre o gol do Inter. O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Marcos Cabral Marinho de Moura, o Coronel Marinho, confirma que Márcio Eustáquio será afastado pelas quatro próximas rodadas para realizar treinamentos na federação mineiro e para se recuperar emocionalmente do fato, que considera um "erro grave e distração":

— Foi um erro grave, postura equivocada. Fará um tipo de treinamento, reforço, para que ele se condicione melhor até pela recuperação emocional. experiente, houve distração — disse o presidente Marinho, que trata o fato como "postura normal" em erros que a comissão considera grave. 

Leia mais:
Arnaldo Cezar Coelho comenta gol do Inter contra Luverdense: "Quem decide é o árbitro"
Diori Vasconcelos: apesar da lambança do bandeira, árbitro acertou e gol do Inter foi legal
Com gol de Pottker em lance polêmico, Inter vence o Luverdense


Por outro lado, Coronel Marinho exaltou a segurança do árbitro Igor Benevenutto, que por estar bem-posicionado seguiu a jogada e, corretamente, validou o gol marcado por William Pottker já nos acréscimos: 

– A postura dele foi elogiável, de muito conhecimento da regra. Estava atento, viu o jogador que vinha de trás, analisou a jogada rápida – finalizou. 

Leia outras notícias sobre o Inter

Acompanhe o Inter no Colorado Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:

Android

iOS

* ZHESPORTES

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.