
Guto Ferreira já havia sinalizado ao final da partida dos reservas contra o Atlético-MG, na eliminação da Primeira Liga, o desejo de repetir com Ernando o mesmo processo de expiação a que havia submetido Eduardo Sasha. Agora, a lesão de Klaus abriu caminho para que colocasse em ação seu plano. Será Ernando o novo titular da defesa ao lado de Cuesta.
Até porque Danilo Silva, o jogador do lado direito, recém volta de lesão no tornozelo e, vamos combinar, ainda não mostrou em seu futebol os efeitos dos oito anos na Ucrânia – se é que houve efeito. Léo Ortiz, o outro jogador da posição, ainda precisará de alguma rodagem até a afirmação.
Leia mais:
D'Alessandro treina bem, mas ainda não está garantido contra o Figueirense
Danilo Silva volta aos trabalhos, mas Guto mantém Ernando ao lado de Cuesta em treino do Inter
Inter exercerá opção de compra de Klaus, e trará zagueiro do CSA
Ernando parece aposta pessoal de Guto, disposto a fazer mais do que recolocar o Inter na Série A, a exorcizar todos os fantasmas da Série B que ainda orbitam no Beira-Rio. Não estáe errado o técnico. Ernando sempre foi um zagueiro de futebol correto. E isso é uma grande virtude para quem ocupa essa posição.
O rótulo do rebaixamento colou em Ernando porque foi quem deu a cara a bater nos momentos mais agudos da queda livre. Em um time de guris, Ernando era o mais experinte. Nunca fugiu das entrevistas e das responsabilidades que lhe cabiam como capitão. E isso é outra grande virtude. Por isso, ele merece uma segunda chance, como pediu Guto. Futebol para provar sua utilidade ao Inter, ele tem. Precisa apenas da paciência e da compreensão da torcida.