Libertadores

Boca fica em segundo e Riquelme lembra final contra o Grêmio: "Fizemos cinco"

Em entrevista ao jornal argentino Olé, meia disse que não vê problema em decidir vaga fora de casa

19/04/2012 | 16h45
Boca fica em segundo e Riquelme lembra final contra o Grêmio: "Fizemos cinco" Reprodução/Olé
Meia argentino lembrou título da Libertadores de 2007, conquistado no Olímpico Foto: Reprodução / Olé

O meia Juan Román Riquelme não ficou desanimado com o fato de o Boca Juniors ter se classificado na segunda posição do Grupo 4 da Libertadores. O experiente jogador aponta que decidir uma vaga nas quartas de final fora de casa não será problema para o clube. Em entrevista ao jornal argentino Olé, Riquelme lembrou do título da Libertadores, diante do Grêmio, no Olímpico, para justificar seu ponto de vista.

— Contra o Grêmio, em 2007, jogamos a primeira em casa e terminamos marcando cinco gols. Até perdemos um pênalti — relembrou.

Na ocasião, o Boca venceu o jogo de ida por 3 a 0 na Bombonera e fez 2 a 0 no Grêmio em pleno Estádio Olímpico, garantindo o título. Das quatro conquistas que o time argentino teve na Libertadores desde 2000, apenas uma foi garantida em Buenos Aires: diante do Cruz Azul, em 2001. Contra o Palmeiras, em 2000, Santos, em 2003, e Grêmio, em 2007, a segunda partida da decisão ocorreu nos estádios dos rivais.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.