Marcação e força

Dorival cita empate contra o Santos como exemplo para superar o Fluminense

"Tivemos uma superação muito grande, marcamos muito bem", resumiu técnico colorado

24/04/2012 | 20h31
Dorival cita empate contra o Santos como exemplo para superar o Fluminense Diego Vara/Agencia RBS
Inter de Dorival terá de superar os desfalques de D'Alessandro e Oscar Foto: Diego Vara / Agencia RBS

A superação e a entrega colorada contra o Santos têm de servir de parâmetro para a primeira partida da decisão entre Inter e Fluminense pelas oitavas de final da Libertadores. Quando entrar em campo a partir das 21h50min no Beira-Rio nesta quarta-feira sem seus principais jogadores — D'Alessandro, lesionado, e Oscar, ainda envolvido no imbróglio com o São Paulo —, caberá aos jogadores lembrarem do dia 4 de abril, quando um Inter aguerrido, bravo e consistente conseguiu anular Neymar e companhia.

— Contra o Santos tivemos uma superação muito grande. Aquela partida nos serve de parâmetro. Naquele dia jogamos muito bem, marcamos muito bem. E o Inter sempre jogou daquela forma. Perdemos nossa condição quando tivemos o meio-campo comprometido — lembrou Dorival.

Segundo Dorival, o time ainda não está definido. Kleber, com dores no adutor da coxa direita e na virilha, é dúvida. O lateral-esquerdo trabalhou normalmente na tarde desta terça-feira, mas será reavaliado pelo departamento médico do Inter. Se o camisa 6 não puder jogar, Fabrício é o substituto natural.

— Amanhã vamos definir. Kleber participou do trabalho em sua totalidade, tem uma técnica apurada, se não é tão agudo como já foi, se apresenta em momentos oportunos e contribui para nossa equipe em diversos momentos. O Fabrício é um jogador de força, com habilidade, técnica, boa batida a gol — resumiu Dorival.

Abaixo, outros momentos da entrevista de Dorival Júnior:

Respeito ao adversário

"Fluminense tem uma campanha respeitável e considerável. Temos de ter muito respeito. Eles tiveram um grupo puxado e exigiu. Com méritos chegaram onde chegaram. Temos um adversário que apresenta um alto nível de rendimento, sempre muito bom atuando fora de casa. Jogos de Libertadores às vezes consideramos 1 a 0 goleada."

Mistério na escalação

"Reavaliei divulgar a escalação e se isso contribui para alguma alteração ou forma de pensar ou não, apenas reavaliei. Há algum tempo venho ouvindo isso e sinto que faz parte até mesmo do dia a dia no nosso Estado. Apenas repensei minha forma de trabalho neste quesito. Não tive conversa direta com a direção sobre dar ou não a escalação. E repensei. E não tem porquê não rever uma situação. Eu senti que seria importante para o clube. Não há problema algum. Mas minhas convicções eu não mudo. A decisão e definição é minha, porque os resultados são responsabilidade minha."

Apoio da torcida

"O torcedor sempre foi vibrante e sempre ajudou a equipe. Nunca tivemos nada que gerasse desconfiança ao torcedor. É uma troca constante. Amanhã estaremos aqui fazendo nosso melhor. O Inter estará preparado."

Zebra?

"Inter não é franco atirador. Inter é postulante para a vaga. A primeira colocação e a última colocação a igualdade se prevalece. Não vejo diferença muito grande para as equipes que chegaram nesta fase. Tivemos problemas e espero que continuemos com a determinação e atitude que tivemos para a classificação"

O adversário

"É difícil você escolher em um momento como esse. Lógico que tiveram equipes que não sofreram tanto nos jogos. O que falei anteriormente repito: todos que entraram nessa fase foi por merecimento. Hoje mesmo todos pensaram que o Barcelona ganharia com facilidade e deu o que aconteceu. Se tivermos merecimento, vamos fazer por onde, vamos lutar sempre, com o apoio do nosso torcedor."

Deco x Fred

"Acho que o Deco é um dos jogadores mais inteligentes do nosso país. Ele não precisa de dois toques para dar ao companheiro boas definições de jogo. O Fred é um dos poucos atacantes que sabem atuar fora da área, com jogadas inteligentes, que sabe sair da área para jogar. As equipes que vêm aqui têm dificuldade e espero que ocorra isso de novo."

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.