À espera de Inter ou Flu

Riquelme comanda classificação do Boca Juniors às quartas da Libertadores

Time argentino bateu Unión Española por 3 a 2 e aguarda Fluminense ou Inter na próxima fase

09/05/2012 | 21h37
Riquelme comanda classificação do Boca Juniors às quartas da Libertadores MARTIN BERNETTI/AFP/
Riquelme, muito inspirado, marcou o primeiro gol da partida disputada em Santiago Foto: MARTIN BERNETTI/AFP

Tricolores e colorados podem aguardar. O adversário nas quartas de final da Copa Santander Libertadores é o Boca Juniors, que manteve a fama de copeiro e derrotou o Unión Española (do Chile) por 3 a 2, nesta quarta-feira, em Santiago, com grande exibição de Riquelme. As datas previstas para os confrontos da próxima fase são 16 e 23 de maio.

Como haviam vencido a primeira partida por 2 a 1 em Buenos Aires, os argentinos jogavam pelo empate para avançar.

O time da casa teve a chance de sair na frente quando apertou o Boca nos primeiros minutos. Como não balançou redes, os Xeneizes cresceram na partida.

Riquelme, muito inspirado, pegou de surpresa a defesa adversária ao cobrar falta rasteira. A bola atravessou a área, ninguém cortou e Insaurralde empurrou a pelota para dentro.

O golpe de misericórdia veio logo no início do segundo tempo. Riquelme lançou, Mouche ficou sozinho com o goleiro e teve tranquilidade para deixar o rival batido e ampliar a vantagem.

Pineda descontou, mas logo em seguida, o camisa 10 passou como quis pela defesa do Unión num rápido contragolpe e botou mais uma bola na rede.

Valentes, os chilenos ainda marcaram mais um: Jaime apanhou rebote de pênalti defendido por Orión e diminuiu mais uma vez. Mas não houve tempo para a reação. A vaga ficou com o Boca.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.