Visita argentina

Ônibus com torcedores do Newell's devem chegar à Arena às 19h

Jogo do time argentino contra o Grêmio está marcado para as 21h15min

13/03/2014 | 16h40
Ônibus com torcedores do Newell's devem chegar à Arena às 19h Marcus Tatsch/Especial
Veículos pararam em um restaurante à beira da BR-290, em Cachoeira do Sul Foto: Marcus Tatsch / Especial

Os primeiros dois ônibus com torcedores do Newell's Old Boys devem chegar à Arena do Grêmio por volta das 19h. Os veículos saíram de um restaurante às margens da BR-290 em Cachoeira do Sul, pouco depois das 16h. Outros três veículos devem chegar um pouco mais tarde ao estádio para a partida válida pela Libertadores da América, marcada para as 21h15min desta quinta-feira.

A torcida é escoltada desde Uruguaiana, na fronteira com a Argentina. Os veículos haviam sido impedidos de atravessar a fronteira pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada e foram liberados no início da manhã. Além de um dos ônibus ter problema com o seguro necessário para transitar em rodovias brasileiras, três argentinos foram presos — dois por posse de drogas e um por desacato a um policial federal. Os termos circunstanciados seriam apresentados ao juiz, que determinará a punição, e os detidos seriam liberados para deixar o país no fim do dia. A PRF ainda recolheu facas e porretes, a maioria em alguns dos 38 carros que se encaminham para o jogo. Instrumentos musicais foram liberados, mas pratos e baquetas não puderam passar.

— A previsão é de os ônibus que cheguem às 18h em Eldorado do Sul. Ali, vamos ver a situação do abastecimento dos veículos e, aí, sim, escoltá-los até a Arena — explica o inspetor Rodrigo Cardozo Hoppe.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.