Visita argentina

Ônibus de torcedores do Newell's são liberados, mas PRF prende três e recolhe facas na fronteira

Cinco ônibus e 38 veículos leves atravessaram a fronteira para o jogo contra o Grêmio

13/03/2014 | 11h16
Ônibus de torcedores do Newell's são liberados, mas PRF prende três e recolhe facas na fronteira PRF/Divulgação/
Foto: PRF/Divulgação

Os ônibus de torcedores do Newell's Old Boys que haviam sido impedidos de atravessar a fronteira da Argentina com o Brasil pela Polícia Rodoviária Federal foram liberados no início da manhã e já estão a caminho de Porto Alegre para acompanhar o jogo do time contra o Grêmio, pela terceira rodada da Libertadores. De acordo com Jorge Nunes, chefe da 13ª Delegacia da PRF, em Uruguaiana, cinco ônibus foram liberados.

O primeiro comboio, com três ônibus, atravessou a fronteira às 7h35min. Com uma parada prevista em Cachoeira do Sul, os veículos, acompanhados da escolta da PRF e da Brigada Militar, devem chegar à Capital por volta das 17h. O segundo comboio, com outros três ônibus, deixou Uruguaiana às 10h15min e chegara a Porto Alegre próximo da hora da partida, marcada para às 21h15min. O sexto ônibus teve problemas mecânicos e não entrou no Brasil.

Três argentinos foram presos na entrada no Brasil — dois por posse de drogas e um por desacato a um policial federal. Os termos circunstanciados serão apresentados ao juiz, que determinará a punição, e os detidos devem ser liberados para deixar o país no fim do dia. A PRF ainda recolheu facas e porretes, a maioria em alguns dos 38 carros que se encaminham para o jogo. Instrumentos musicais foram liberados, mas pratos e baquetas não puderam passar por, segundo Jorge Nunes, terem potencial de arma em eventuais brigas.

Outro caso de irregularidade foi um motorista autuado por embriaguez. Como havia outra pessoa habilitada no veículo, ele foi liberado para passar a fronteira a caminho da Arena, mas terá de pagar a multa antes de deixar o Brasil.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.