Momento decisivo

Nacional-PAR e Defensor-URU abrem semifinais da Libertadores

Duelo no Defensores del Chaco começa às 21h50min

22/07/2014 | 08h05
Nacional-PAR e Defensor-URU abrem semifinais da Libertadores Miguel ROJO/AFP
Defensor passou à semifinal ao eliminar o Atlético Nacional, da Colômbia Foto: Miguel ROJO / AFP

Talvez por não ter clubes brasileiros, você não se lembre que a Libertadores de 2014 ainda não terminou. Desde 1991, o Brasil não ficava de fora das semifinais. Mas quatro times passaram a Copa sonhando com a conquista da América: Nacional-PAR, Defensor-URU, San Lorenzo-ARG e Bolívar-BOL.

Mais de dois meses depois das quartas de final, recomeça nesta terça a disputa sul-americana. Em Assunção, no Paraguai, o Nacional enfrenta o Defensor, na partida de ida da semifinal, às 21h50min. O jogo será no Defensores Del Chaco. Amanhã, o San Lorenzo, que eliminou o Grêmio nas oitavas e o Cruzeiro nas quartas, recebe o Bolívar, no Novo Gasômetro.

Times são quase os mesmos

Nacional e Defensor, apesar de clubes centenários, chegaram à semifinal pela primeira vez na história. Os paraguaios nunca haviam passado da primeira fase, enquanto os uruguaios chegaram às quartas de final em 2007 e 2009. Os times são praticamente os mesmos.

A equipe de Montevidéu contratou o centroavante Joaquín Boghossian,
ex-Newell’s, mas ele deve ser reserva de Matías Alonso. Os paraguaios confiam no atacante Fredy Bareiro, que no ano passado levou o Olimpia à decisão contra o Atlético-MG.

Na quarta-feira, o San Lorenzo pega o surpreendente Bolívar sem seu principal jogador. Ángel Correa, que marcou o gol na vitória sobre o Grêmio, na Argentina, descobriu um tumor benigno em um dos ventrículos do coração. O atacante de 19 anos, que estava sendo negociado com o Atlético de Madrid (o clube espanhol desistiu), passou por uma cirurgia em Nova York e ainda não sabe se poderá continuar jogando futebol.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.