Colombiano Freddy Rincón é preso em São Paulo

Ex-jogador é suspeito de ligação com narcotráfico e lavagem de dinheiro

10/05/2007 - 11h37min

O colombiano Freddy Rincón, ex-jogador do Corinthians e da seleção de seu país, foi detido na manhã desta quinta, em São Paulo, pela Polícia Federal (PF). Segundo o site do jornal O Estado de S. Paulo, O jogador é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no Panamá.

Rincón foi levado à Superintendência da (PF), na Lapa, zona oeste da capital paulista, depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou o pedido de extradição feito pelo governo do Paraná. Empresas de propriedade do ex-jogador no país estariam ligadas com o tráfico internacional de drogas.

Em março passado, a Interpol havia emitido ordem de prisão contra Rincón. No mesmo mês, a Justiça colombiana confiscou bens do ex-atleta no país: duas mansões, dois apartamentos e uma casa.

A primeira passagem de Rincón pelo futebol brasileiro foi no Palmeiras. Após uma breve passagem pelo Real Madrid, o colombiano voltou ao Brasil para jogar pelo Corinthians, sendo campeão brasileiro em 1998 e 1999 e campeão mundial em 2007. Em 2007, dirigiu o São Bento no Campeonato Paulista.

Notícias Relacionadas

24/03/2007 | 15h07

Justiça adia julgamento da ação de Rincón contra o Santos

Jogador processa o time por quebra de contrato e pendências em direito de imagem

16/03/2007 | 16h15

Rincón garante não ter vínculos com narcotraficante

Ex-jogador colombiano é acusado de lavagem de dinheiro no Panamá

16/03/2007 | 15h22

Freddy Rincón é investigado pela Interpol

Ex-jogador é suspeito de envolvimento com o narcotráfico na Colômbia

15/03/2007 | 19h38

Justiça panamenha pede a prisão de Rincón

Ex-jogador colombiano teria ligação com tráfico de drogas

 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.