Porto Alegre é selecionada para sediar jogos da Copa 2014

Anúncio foi feito hoje pelo presidente da CBF Ricardo Teixeira

|

Caso o Brasil seja escolhido para sediar a Copa do Mundo de 2014, Porto Alegre será uma das cidades onde acontecerão os jogos. O anúncio foi feito hoje pela Confederação Brasileira de Esportes (CBF) que divulgou o nome de cinco cidades brasileiras aptas a receber o mundial.

Representantes da Federação Internacional de Futebol (FIFA) e da CBF estarão em Porto Alegre, até o final do mês, para visitar o estádio Beira Rio, do Internacional, e outros locais próximos, como o Hospital Mãe de Deus e hotéis.

O estádio Olímpico, segundo a representante do gabinete da governadora que participou da reunião, publicitária Mariana Bacalchuk, não está descartado para sediar as disputas. A decisão depende da estrutura do estádio gremista em 2014.

As outras cidades que também foram selecionadas pela CBF são: Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF). As demais capitais do país disputarão as oito vagas restantes para receber os participantes da próxima Copa do Mundo.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.