Inter goleia Santo André e é vice-campeão brasileiro

Alecsandro, Índio, Andrezinho e Giuliano marcam em tarde emocionante

06/12/2009 - 18h59min
Inter goleia Santo André e é vice-campeão brasileiro Diego Vara/
Inter ganhou com autoridade no Beira-Rio Foto: Diego Vara  
Não foi por falta de esforço e competência na última rodada que o Inter não foi campeão brasileiro. Na tarde deste domingo, o time de Mário Sérgio venceu o Santo André por 4 a 1, com autoridade, e garantiu o segundo lugar no Campeonato Brasileiro.

Foi uma tarde maluca. Se o Flamengo não tivesse virado a partida contra o Grêmio, o título seria do Inter. Alecsandro, Índio, Andrezinho e Giuliano marcaram os gols no Beira-Rio. Em cinco anos, é o terceiro vice-campeonato do Inter no Brasileirão.

Taison comanda no início

No primeiro tempo, o Inter começou dominando as ações, mas enfrentava resistência graças à marcação do Santo André. Por causa do bloqueio defensivo, o time não conseguia encaixar o último passe. Mário Sérgio surpreendeu apostando em Taison, e foram para ele a maioria dos lançamentos no início do jogo. Geralmente, muito longos ou muito curtos para que ele pudesse dar seguimento às jogadas. Mesmo assim, o garoto deu dois chutes fortes de fora da área, e a bola teve o mesmo destino: a rede pelo lado de fora.

Um grande susto aconteceu aos sete minutos. Sandro tentou driblar o atacante do Santo André e perdeu a bola dentro da área. Na sequência da jogoada, a zaga afastou o perigo.

Cenas incríveis no Beira-Rio

Aos 21 minutos, o inimaginável acontece. Gol do Grêmio no Maracanã causa uma explosão de alegria no Beira-Rio. Para aumentar a emoção do momento, quando os colorados ainda comemoravam, Kleber cruzou e Alecsandro cabeceou com estilo para a rede. Gol do Inter. Loucura total. Naquele momento, aos 22 da etapa inicial, o Inter estava conquistando o título brasileiro 30 anos depois.

Na social do Beira-Rio, um colorado foi flagrado pelo repórter Eduardo Cecconi, do clicEsportes, erguendo uma camiseta do Grêmio nas sociais. E sendo aplaudido pelo resto da torcida. Cena surreal causada pela inusitada combinação de resultados.

Aos 33 minutos, quando o Flamengo já havia empatado, o Inter mostrou que, independentemente do que acontecesse no Maracanã, faria a sua parte. Na cobrança de Andrezinho, uma linda jogada aérea. Taison apareceu de surpresa no segundo pau e cabeceou para Índio, que entrou pelo outro lado e concluiu também de cabeça.

Sem uma atuação exatamente brilhante, o Inter seguia no comando da partida. E a torcida, fazendo uma linda festa. O Santo André não se abateu e continuou tentando reagir. Marcelinho Carioca acertou um chute forte e Lauro espalmou para escanteio. Aos 41 minutos, o Inter eprdeu a chance de marcar o terceiro.

Segundo tempo de espera pelo Maracanã

Depois de descer para o vestiário como tetracampeão brasileiro, o Inter voltou para o segundo tempo de forma tranquila. Seguiu controlando a partida e dando a impressão que restava apenas esperar o resultado do Maracanã.

Aos 10 minutos, Alecsandro perdeu uma grande chance de definir a partida. Após belo drible no zagueiro, deixou a bola cair e chutou forte, mas mandou para fora. E aos 13, quase veio o castigo. Danilo fez um carnaval na área do Inter, deu vários dribles e chutou forte. Lauro espalmou para escanteio.

Mas aos 22, veio a confirmação da vitória. Taison se insinuava em belo avanço pela esquerda, até que Vinícius Orlando se jogou por cima dele, em um lance de rúgbi. Cartão amarelo para o zagueirão e Andrezinho para a bola. Resultado: golaço. Cobrança precisa no canto direito de Júlio César, que substituíra Neneca no primeiro tempo.

Aos 37, Giuliano completou cruzamento de Taison e aumentou a goleada. Aos 40, Nunes bateu pênalti e descontou. A esta altura, os colorados já haviam recebido a notícia do gol de Ronaldo Angelim. Durou uma hora e 10 minutos a liderança colorada na última rodada. Mesmo assim, a torcida festejou a boa vitória, afinal de contas o Inter fez sua parte. E ano que vem começa a busca pelo bi da América.
Brasileirão, 38ª rodada - 06/12/2009
Data: 06/12/2009, 17h
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Gols: Alecsandro (22min 1º T), Índio (33min 1º T), Andrezinho (22min 2º T) e Giuliano (37min 2º T), para o Inter, e Nunes (40min 2ºT)
Cartões amarelos: Ricardo Conceição, Júnior Dutra, Nunes, Vinícius (Santo André), e Talles Cunha (Inter)
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (BA), auxiliado por Belmiro da Silva (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)
INTER (4)SANTO ANDRÉ (1)
Lauro; Danilo Silva, Índio, Bolívar e Kleber (Talles Cunha); Sandro, Andrezinho (Fabiano Eller), Giuliano e D%27Alessandro; Taison e Alecsandro (Marquinhos).Neneca (Júlio César); Rômulo, Marcel e Vinícius Orlando; Arthur, Ricardo Conceição, Camilo (Fernando) e Marcelinho Carioca (Rodriguinho). Nunes e Wanderley.
Técnico: Mário SérgioTécnico: Sérgio Soares

Notícias Relacionadas

06/12/2009 | 21h16

Torcedores da Dupla vivem momentos distintos de tensão nos bares da Capital

Gremistas temeram que time segurasse do Flamengo no Maracanã

06/12/2009 | 21h06

Rafael Sobis: "Doeu perder este título"

Atacante do Al-Jazira diz que Inter vai estar forte na Libertadores

06/12/2009 | 21h03

Fabio Mahseredjian deixa o Inter caso Luxemburgo seja contratado

Treinador traria Antônio Mello para ser o preparador físico em 2010

06/12/2009 | 20h41

Sandro confirma negociação com o Tottenham

Fernando Carvalho deixou aberta a possibilidade de saída do jogador

06/12/2009 | 20h39

Em segundo no Brasileirão, Inter fica no Grupo 5 da Libertadores

Colorado vai enfrentar Cerro, do Uruguai, Deportivo Quito, do Equador, e adversário a ser definido

06/12/2009 | 20h38

Giuliano recebe ligação de Douglas Costa no fim do jogo

Meia agradece ao amigo e comemora boa temporada pessoal

06/12/2009 | 20h36

Piffero evita falar sobre contratações ou vendas

Sandro admitiu que pode trocar o Inter pelo Tottenham

06/12/2009 | 20h01

Mário Sérgio exalta campanha e parabeniza o Flamengo

Treinador deu a entender que não vai se aposentar ainda

06/12/2009 | 19h39

Carvalho ironiza: "Não esperamos nada do Grêmio"

Dirigente diz que derrota do rival era o resultado esperado

06/12/2009 | 19h17

D’Alessandro provoca: “O Inter jogou muitas finais nesse ano”

Giuliano já começou a projetar a temporada de 2010

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.