Grêmio vence Noia e assume liderança geral do Gauchão

Resultado de 2 a 1 deixa equipe com 32 pontos, enquanto Inter tem 30

25/03/2010 - 21h34min
Grêmio vence Noia e assume liderança geral do Gauchão Daniel Marenco/
Grêmio emenda a 12ª vitória seguida Foto: Daniel Marenco  

O Grêmio recebeu o Novo Hamburgo no Olímpico na noite desta quinta para manter a invencibilidade em casa, ficar em primeiro de forma isolada no Grupo 1, e conquistar a liderança na classificação geral do Gauchão. Objetivo alcançado. O Tricolor venceu por 2 a 1, com gols de Maylson e William. Kempes fez para os visitantes. No final da partida, o goleiro Victor ainda defendeu um pênalti.


Dois no primeiro tempo, um de William

O Novo Hamburgo entrou em campo decidido a ir para cima do Grêmio. Pressionou nos primeiros minutos, com boa marcação, mas aos 5 Maylson já colocou o Tricolor na frente.

O Grêmio saiu no contra-ataque pegando o rebote de uma falta cobrada pelo Noia, até que a bola chegou em Jonas no lado direito. O atacante lançou Maylson pelo meio, e ele completou de fora da área.

Aos 10 minutos, Jonas perdeu duas chances claras de gol. Primeiro, ele chegou na entrada da área e chutou em cima do goleiro. Depois, Maylson pegou o rebote e deu o passe para Jonas, que mandou na trave.

Edilson, em boa cobrança de falta aos 16, fez Juninho se esticar todo e espalmar para escanteio. Um minuto depois, o Grêmio ampliou o placar. O contestado William foi o autor do gol. Mantido na equipe titular, o centroavante desviou de cabeça uma bola cruzada por Edilson do lado esquerdo e fez 2 a 0.


Noia muda na etapa inicial

Aos 32, o técnico Gilmar Iser fez sua primeira alteração na partida. O Novo Hamburgo tinha dificuldades de finalizar, e a defesa não dava conta dos ataques tricolores. O comandante anilado tirou Chicão e colocou Kempes. Edimar foi para a lateral-direita.

Márcio Hahn tentou surpreender Victor aos 34, em um chute de fora da área, mas a bola foi para fora. Aos 40 e aos 44, as bolas alçadas do lado direito procuraram Kempes na pequena área, em lances semelhantes. Primeiro, Edilson cortou para escanteio. Depois, foi a vez de Mário tirar.

Aos 46, o Noia ainda tentou marcar com Gustavo Papa, em lançamento de Mário Hahn, mas ele cabeceou fraco, nas mãos de Victor.


Segundo tempo

As duas equipes voltaram como terminaram o primeiro tempo. Logo aos 4 minutos, Jonas perdeu um gol incrível. William fez o lançamento e ele chutou por cima do gol, da pequena área. Um minuto depois, o Novo Hamburgo apareceu com perigo. Em cobrança de escanteio, Edson Borges cabeceou por cima do gol de Victor.

O meia Douglas, que fez uma bela partida, arriscou um chute de longe aos 7, com força, e Juninho conseguiu mandar para escanteio com uma das mãos.

Aos 18 minutos, Silas substituiu William por Mithyuê. A torcida aplaudiu das arquibancadas. O garoto protagonizou bonito lance aos 23, dando passe de calcanhar para Jonas, que adiantou a bola na área e perdeu para a zaga do Noia. Aos 24, Mithyuê apareceu bem de novo, chutando de fora da área. Saiu rasteiro, para fora.

Maiquel entrou no Novo Hamburgo para a saída de Micael. No Grêmio, Mário Fernandes saiu e entrou Rafael Marques.

Aos 26 minutos, um lance inacreditável. Mithyuê fez belo lançamento para Jonas, na área, o atacante tirou do goleiro Juninho e mandou para o gol. A bola bateu na trave, rolou pela linha, e não entrou.

O jogo era aberto, as duas equipes tentavam, com melhor aproveitamento do Grêmio, mas o placar insistia em seguir com os 2 a 0 da etapa inicial. Aos 37, os dois times fizeram suas últimas substituições. Willian Magrão entrou para a saída de Adilson no Tricolor, e Papa saiu para a entrada de Juba no Noia.


Victor pega pênalti, mas Noia desconta

O Grêmio ameaçava mais, até que Kempes quase conseguiu marcar por cobertura em saída errada de Victor. A bola foi para fora. Aos 40, o Novo Hamburgo ganhou um pênalti. Paulinho cobrou e Victor fez uma linda defesa.

Aos 42, porém, Kempes fez valer sua insistência no ataque. Na sobra de bola após um chute prensado, ele ficou com a bola e completou, desta vez sem chances para Victor.

O gol animou o time visitante. O Noia foi para cima do Grêmio nos minutos finais, pressionou, mas não conseguiu o empate. Placar final: 2 a 1.

TAÇA FÁBIO KOFF, 5ª RODADA, 25/03/2010
Horário: 19h30min.
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre, RS.
Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por José Franco Filho e Tatiana Freitas.
Gols: Maylson, aos 4min do 1º tempo e William, aos 17min do 1º tempo (Grêmio); Kempes, aos 42min do 2º tempo (Novo Hamburgo).
Cartões amarelos: Mário Fernandes e Adilson (Grêmio); Márcio Hahn e Émerson (Novo Hamburgo).
GRÊMIO (2)NOVO HAMBURGO (1)
Victor; Edilson, Mário Fernandes (Rafael Marques), Rodrigo e Fábio Santos; Ferdinando, Adilson (William Magrão), Maylson e Douglas; Jonas e William (Mithyuê).Juninho; Micael (Maiquel), Cláudio Luiz, Edson Borges; Chicão (Kempes), Émerson, Márcio Hahn, Preto e Paulinho; Edimar e Gustavo Papa (Juba).
Técnico: Silas.Técnico: Gilmar Iser.

Notícias Relacionadas

25/03/2010 | 23h11

Douglas: O toque de bola rápido é fundamental

Meia do Grêmio explica como faz o meio de campo do Grêmio jogar

25/03/2010 | 23h06

Mário Fernandes e Adilson não enfrentam o Esportivo

Jogadores levaram o terceiro amarelo contra o Novo Hamburgo

25/03/2010 | 22h39

Meira garante que o vestiário do Grêmio está blindado

Dirigente garante que só trata de negócios após a abertura da janela de transferências, em agosto

25/03/2010 | 22h21

Silas diz que Maylson está construindo sua titularidade

Técnico do Grêmio elogia jogador, que fez um dos gols contra o Novo Hamburgo

25/03/2010 | 22h02

Kroeff elogia a campanha pelo planejamento do Grêmio

Grêmio alcançou a 12ª vitória consecutiva

25/03/2010 | 12h59

Grêmio pode assumir liderança geral do Gauchão nesta quinta

Tricolor recebe o Novo Hamburgo às 19h30min no Olímpico

25/03/2010 | 10h10

Jonas: "Tenho certeza que o torcedor vai apoiar o William"

Tendência é que centroavante continue como titular no Grêmio contra o Novo Hamburgo

25/03/2010 | 08h10

Grêmio recebe o Novo Hamburgo em busca de atuação de encher os olhos

Tricolor tem o melhor aproveitamento do futebol brasileiro, mas desempenho da equipe ainda gera críticas

25/03/2010 | 07h47

Obras da Arena começam em junho

Iniciativa ainda divide movimentos políticos do clube

25/03/2010 | 07h11

Edilson: "O grupo está fechado com o Silas"

Lateral aposta no entrosamento e na boa fase para que o time dê melhor resposta

24/03/2010 | 19h02

Para Jonas, é difícil encontrar um jogador com as qualidades de Douglas

Atacante mostra entrosamento com o meia dentro de campo e na hora das comemorações

24/03/2010 | 18h50

Edilson: "Temos que trabalhar para fazer aquele jogo de encher os olhos"

Lateral-direito diz que Grêmio tem evoluído com a repetição do time

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.