Vitória no clássico

Grêmio vence Gre-Nal da Copa Santiago de futebol juvenil por 2 a 1

Gols tricolores foram marcados por Marcelo e Matheus Bittencourt; Lucas Severo fez o gol colorado

05/02/2012 | 15h01
Grêmio vence Gre-Nal da Copa Santiago de futebol juvenil por 2 a 1  Divulgação/Copa Santiago
Jogo de sábado foi bastante disputado Foto: Divulgação / Copa Santiago

No primeiro Gre-Nal do final de semana, deu Grêmio. Na partida válida pela 24ª edição da Copa Santiago de futebol juvenil disputada neste sábado, os três pontos ficaram com a equipe comandada por Daniel Azambuja, que venceu o Inter do técnico Clemer por 2 a 1, no Estádio Alceu Carvalho.

Os primeiro gol gremista foi marcado por Marcelo, aos três minutos do primeiro tempo, em rebote de cobrança de falta. A bola desviou na zaga e foi no canto do goleiro colorado Jacsson. Mas o empate não demorou a sair. Aos 18 minutos, Lucas Severo fez bela jogada, invadiu a área e deslocou o goleiro Éder para igualar o placar.

Mas no segundo tempo, o Grêmio buscou a vitória com um gol de Matheus Bittencourt, que, aos 11 minutos, aproveitou um contra-ataque rápido e chutou de pé esquerdo, na entrada da área, no canto esquerdo de Jacsson.

O Grêmio foi a campo com Éder; Willian Prusch, Lucas Fernandes, Aldo e Marcelo Hermes; Rodrigo Estevan, Matheus Bittencourt, André Luiz e Gabriel; Kelvy e Antonio. O Inter foi escalado com Jacsson; Leonardo, Alisson, André e Géfferson; Johnatan, Jair, Lucas Severo e Alex; Otávio e Maurides.

Com a vitória, o Grêmio chegou aos seis pontos e lidera o Grupo B ao lado do Nacional do Uruguai. O próximo jogo será na segunda-feira, diante do Palmeiras a partir das 21h. O Inter continua na liderança do Grupo A com 10 pontos e encara o Coritiba neste domingo, a partir das 20h.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.