Problemático

No Rio de Janeiro, quadro clínico de João Havelange volta a ser grave

Presidente de honra da Fifa está internado desde 19 de março em hospital da Zona Sul da capital fluminense

09/04/2012 | 15h43
No Rio de Janeiro, quadro clínico de João Havelange volta a ser grave Mauro Vieira/Agencia RBS
Presidente de honra da Fifa, João Havelange está internado desde 19 de março no Rio Foto: Mauro Vieira / Agencia RBS

O quadro clínico de João Havelange, presidente de honra da Fifa, é grave. Segundo informou o último boletim médico, ele teve de retornar à Unidade Coronariana, após apresentar quadro de insuficiência cardíaca e respiratória na madrugada desta segunda-feira. Havelange está internado desde o dia 19 de março no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Aos 95 anos, ele respira com o auxílio de aparelhos, ao contrário da última semana, e faz uso de medicamentos para controlar a pressão arterial. Além disso, o tratamento com antibióticos, por via venosa, continua. Ele havia sido internado em razão de um quadro infeccioso e segue sem previsão de alta. O cardiologista João Mansur Filho e o ortopedista Alcino Fonseca cuidam da saúde do ex-presidente da Fifa e da CBF.

Confira a íntegra do boletim médico:
"'João Havelange, 95 anos, permanece internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Segundo o médico João Mansur Filho, depois de visita hoje, 09.04.12, o estado clínico do Presidente de Honra da Fifa é grave.

Durante a madrugada o paciente apresentou um quadro de insuficiência cardíaca e respiratória e precisou retornar à Unidade Coronariana.

No momento, o paciente necessita de suporte de ventilação (respiratória e cardíaca), e faz uso de medicamentos para controlar a pressão arterial.

O tratamento com antibióticos, por via venosa, segue em curso. Não há previsão de alta".

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.