No Santiago Bernabéu

Real Madrid precisa vencer o Bayern para avançar à final da Liga dos Campeões

José Mourinho acredita que os alemães não ficarão na defesa, mesmo podendo empatar

24/04/2012 | 22h13
Real Madrid precisa vencer o Bayern para avançar à final da Liga dos Campeões Paul White/AP Photo
Cristiano Ronaldo (E) estava animado no último treino do Real Madrid antes do duelo com o Bayern Foto: Paul White / AP Photo

Se nem mesmo o Barcelona é mais um fantasma para o Real Madrid, depois da vitória de sábado passado (2 a 1, no Camp Nou) pelo Espanhol, vencer o Bayern, de Munique, no Santiago Bernabéu, está ao alcance de Cristiano Ronaldo e Cia.

Com a derrota por 2 a 1 na Alemanha, no entanto, o time do técnico José Mourinho não pode pensar em outro resultado que não a vitória. Um empate nesta quarta-feira, às 15h45min, classifica os bávaros para a final da Liga dos Campeões. Justamente no seu estádio, a Arena Allianz, em Munique, no dia 19 de maio, motivação extra para os alemães.

— Queremos estar na final, acho que merecemos estar lá. Já temos uma ideia do que o Bayern vai fazer. O Bayern sabe que se não fizer gol corre um grande risco de ficar fora — declarou o técnico português na entrevista coletiva da Uefa, nesta terça-feira.

Jupp Heynckes, treinador do Bayern e campeão da Liga dos Campeões com o Real, em 1998, confirmou a previsão de Mourinho. Disse que seu time precisará marcar gols em Madri, mas ressaltou a importância de ter uma equipe compacta para aproveitar as oportunidades de contragolpes.

A Bandeirantes e os canais ESPN e ESPN HD anunciam transmissão da partida.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.