Polêmica

Bombeiros e policiamento garantem que Beira-Rio tem condições de segurança

Paulo Stocker, tenente-coronel da Brigada Militar, garante que o estádio é seguro

25/05/2012 | 15h11
Bombeiros e policiamento garantem que Beira-Rio tem condições de segurança Guilherme Becker/AgênciaRBS
Obras foram retomadas em março deste ano, após impasse de 270 dias Foto: Guilherme Becker / AgênciaRBS

Os comandantes dos Bombeiros e da Brigada Militar de Porto Alegre afirmam que o Beira-Rio terá condições de sediar jogos e eventos durante o período de reforma para receber os jogos da Copa 2014. O tenente-coronel Roger da Rosa, comandante dos Bombeiros da Capital, explica que as vistorias são rotineiras e que o Inter tem respeitado as orientações.

— Cada vez que se tem um jogo ou um evento dentro do Beira-Rio, eles fazem um projeto para atender a necessidade daquele dia específico. Nós vamos lá e verificamos se está tudo conforme eles nos dizem — afirmou.

MP pede na Justiça interdição do Beira-Rio durante obras para a Copa
Reformas no Beira-Rio alteram a rotina no interior do estádio
Especial: como o Inter remodelará o estádio Beira-Rio

Comandante do policiamento da Capital, o tenente-coronel da Brigada Militar, Paulo Stocker, destaca que o acesso dos torcedores aos jogos só é permitido para locais liberados após vistoria.

— Toda a população que vai aos jogos só tem acesso nas áreas liberadas pela Segurança Publica. São acessos pré-determinados em locais já seguros, sem qualquer contato até mesmo visual com maquinário e material de obras — garante Stocker.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.