Pré-Mundial

Fifa aprova Copa das Confederações de 2013, no Brasil, com seis cidades-sede

Recife e Salvador só serão confirmadas em definitivo após avaliação final da entidade, prevista para novembro

22/05/2012 | 14h51
Fifa aprova Copa das Confederações de 2013, no Brasil, com seis cidades-sede Divulgação/Comitê Organizador
Rio de Janeiro será uma das sedes da Copa das Confederações Foto: Divulgação / Comitê Organizador

Por enquanto, Recife e Salvador estão confirmadas como sedes da Copa das Confederações 2013. A decisão foi tomada pelo Conselho Executivo da Fifa, nesta terça-feira, que se reuniu em Budapeste, na Hungria. As duas capitais nordestinas se juntam a Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza e Rio de Janeiro.

No entanto, a Fifa fez questão de informar que não descarta a possibilidade de que a competição também aconteça com quatro ou cinco sedes. As tabelas alternativas já estão prontas. A avaliação final de Recife e Salvador será em novembro, quando a programação definitiva da competição será revelada, pouco antes do sorteio, previsto para acontecer em São Paulo.

A Arena Fonte Nova, estádio de Salvador, está com 60% da obra concluída, segundo os dados revelados na visita mais recente do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, ao local, em 15 de maio. Já a Arena Pernambuco, em Recife, tem 40% do projeto já completo.

A Copa das Confederações ocorrerá entre 15 e 30 de junho de 2013.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.