Para a galeria

Real Madrid vence Athletic de Bilbao e leva o título do Campeonato Espanhol

Merengues levantam sua 32ª taça da competição nacional

02/05/2012 | 19h15
Real Madrid vence Athletic de Bilbao e leva o título do Campeonato Espanhol Ander Gillenea/AFP
Real bateu o Bilbao por 3 a 0 Foto: Ander Gillenea / AFP

Com 94 pontos, 30 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, o Real Madrid conquista o 32º titulo do Campeonato Espanhol. Depois de três temporadas observando o Barça levantar a taça, os merengues fizeram 3 a 0 sobre o Athletic de Bilbao, na Catedral de San Mamés, nesta quarta, e levaram o caneco para o Santiago Bernabéu.

Já o time basco cai da 7ª para a 11ª posição e fica distante das competições continentais. Mas vale ressaltar que o time está focado nas finais da Liga Europa e Copa do Rei.

O Real dependia das próprias forças para colocar um ponto final na Liga. Em 20 minutos decidiu o jogo. Embora tenha perdido um pênalti de forma infantil, Cristiano Ronaldo colocou Higuaín e Özil para deixarem o time comandado pelo técnico José Mourinho em ótima vantagem. No segundo tempo, o português ainda se redimiu ao marcar, de cabeça, o terceiro dos merengues.

Somente quando o relógio passou dos 30 minutos o time de Bielsa atacou. E com certo perigo. Pérez arrematou com violência e a bola acertou o poste superior do arco de Casillas. Sorte de campeão.

O segundo tempo foi mera formalidade. Em contagem regressiva até o apito final, o Real Madrid seguiu tratando bem a bola e chegando com perigo à meta de Iraizoz. A vida foi ainda mais facilitada com a expulsão do lateral-direito Javi Martinez.

Fim de partida e festa com todos os méritos ao time da capital, que fica com a taça após ter sido eliminado na semifinal da Liga dos Campeões da Europa.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.