Arrasador

Brasil bate a Sérvia e vence a segunda no Grand Prix de vôlei

Em jogo de cinco sets, brasileiras se recuperam de início ruim e permanecem invictas

09/06/2012 | 11h00
Brasil bate a Sérvia e vence a segunda no Grand Prix de vôlei FIVB/Divulgação
Brasil comemora ponto na vitória sobre a Sérvia Foto: FIVB / Divulgação
A Seleção Brasileira feminina venceu mais uma no Grand Prix de vôlei neste sábado na cidade de Lodz, na Polônia. Assim como na estreia diante da Itália, o Brasil saiu atrás, conseguiu se recuperar e com um desempenho irrepreensível no tie break fechou a partida em 3 a 2, com parciais de 21-25, 25-18, 25-23, 23-25 e 15-5.

Com um início nervoso e cometendo muitos erros, o Brasil começou atrás na partida. Com problemas para encaixar o saque, as brasileiras sofreram com os ataques das gigantes sérvias e perderam o primeiro set por 25 a 21.

Nos dois sets seguintes, um novo panorama. Mais atento, o time verde e amarelo melhorou no saque e passou a cometer menos erros no ataque. As duas ponteiras, Paula Pequeno e Fernanda Garay, converteram pontos importantes e o Brasil virou a partida com 25 a 18 no segundo set e 25 a 23 no terceiro.

Por pouco o Brasil não fechou a partida no quarto set. Após estar cinco pontos atrás, o técnico José Roberto Guimarães promoveu as entradas da levantadora Dani Lins e da central Natasha. As mudanças surtiram efeito e com a passagem de Tandara pelo saque o Brasil tirou a diferença e buscou o empate. Mas a Sérvia aproveitou os erros brasileiros no momento decisivo e com um bloqueio fechou em 25 a 23.

No tie break, um show brasileiro. Assim como na partida contra a Itália, na sexta-feira, o Brasil foi arrasador. Comandada pela central Adenizia, a seleção rapidamente abriu vantagem e fechou em 15 a 5, sem dar chances para a as rivais.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira no Grand Prix é neste domingo, às 16h, quando enfrentam as polonesas, donas da casa.
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.