Arrasador

Brasil bate a Sérvia e vence a segunda no Grand Prix de vôlei

Em jogo de cinco sets, brasileiras se recuperam de início ruim e permanecem invictas

09/06/2012 | 11h00
Brasil bate a Sérvia e vence a segunda no Grand Prix de vôlei FIVB/Divulgação
Brasil comemora ponto na vitória sobre a Sérvia Foto: FIVB / Divulgação
A Seleção Brasileira feminina venceu mais uma no Grand Prix de vôlei neste sábado na cidade de Lodz, na Polônia. Assim como na estreia diante da Itália, o Brasil saiu atrás, conseguiu se recuperar e com um desempenho irrepreensível no tie break fechou a partida em 3 a 2, com parciais de 21-25, 25-18, 25-23, 23-25 e 15-5.

Com um início nervoso e cometendo muitos erros, o Brasil começou atrás na partida. Com problemas para encaixar o saque, as brasileiras sofreram com os ataques das gigantes sérvias e perderam o primeiro set por 25 a 21.

Nos dois sets seguintes, um novo panorama. Mais atento, o time verde e amarelo melhorou no saque e passou a cometer menos erros no ataque. As duas ponteiras, Paula Pequeno e Fernanda Garay, converteram pontos importantes e o Brasil virou a partida com 25 a 18 no segundo set e 25 a 23 no terceiro.

Por pouco o Brasil não fechou a partida no quarto set. Após estar cinco pontos atrás, o técnico José Roberto Guimarães promoveu as entradas da levantadora Dani Lins e da central Natasha. As mudanças surtiram efeito e com a passagem de Tandara pelo saque o Brasil tirou a diferença e buscou o empate. Mas a Sérvia aproveitou os erros brasileiros no momento decisivo e com um bloqueio fechou em 25 a 23.

No tie break, um show brasileiro. Assim como na partida contra a Itália, na sexta-feira, o Brasil foi arrasador. Comandada pela central Adenizia, a seleção rapidamente abriu vantagem e fechou em 15 a 5, sem dar chances para a as rivais.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira no Grand Prix é neste domingo, às 16h, quando enfrentam as polonesas, donas da casa.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.