Prontos para a semifinal

Xabi Alonso: "Não há plano anti-Cristiano Ronaldo"

Segundo o volante da Espanha, atacante português não receberá tratamento ou marcação especial

25/06/2012 | 18h56
Xabi Alonso: "Não há plano anti-Cristiano Ronaldo" Franck Fife/AFP
"Temos a mesma ideia de jogo, independente do rival", afirma Xabi Alonso Foto: Franck Fife / AFP

Cristiano Ronaldo é o jogador mais badalado de Portugal, tem o respeito da Espanha, mas não receberá tratamento ou marcação especial no duelo desta quarta-feira, em Donetsk, pela semifinal da Eurocopa-2012. Quem garante é o volante Xabi Alonso, autor dos gols da Fúria na vitória sobre a França, pelas quartas de final.

— Temos a mesma ideia de jogo, independente do rival. Estudamos o adversário, estaremos atentos, mas não há um plano anti-Cristiano Ronaldo — revelou o jogador do Real Madrid.

Além de Ronaldo, Xabi encontrará outros dois companheiros de clube: o lateral-esquerdo Coentrão e o zagueiro Pepe.

— Estão muito fortes, como toda temporada passada — analisou.

Piqué: rival e amigo de Ronaldo

O craque merengue está cheio de "amigos e inimigos" na Fúria, tornando-se o grande personagem da semifinal. Piqué, defensor do Barcelona, deixou claro que até tem uma boa relação com o craque luso.

— Estivemos dois ou três anos juntos no Manchester United. Não falávamos bem o inglês e passávamos tempo juntos. Sempre tivemos um bom relacionamento.

Piqué, porém, deixou claro que a Espanha vai fazer de tudo para fechar as portas para Cristiano Ronaldo e afirmou também que é muito bom jogar contra jogadores dessa qualidade.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.