Rumo ao ouro

Alison e Emanuel vencem dupla da Letônia e vão à final no vôlei de praia

Brasileiros derrotaram Plavins e Smedins por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 22/20

07/08/2012 | 13h45
Alison e Emanuel vencem dupla da Letônia e vão à final no vôlei de praia Daniel Garcia/AFP
Foto: Daniel Garcia / AFP

A dupla brasileira de vôlei de praia Alison e Emanuel venceu os letões Plavins e Smedins, por 2 sets a 0, com parciais de 21 a 15 e 22 a 20, e garantiram vaga nas finais nos Jogos Olímpicos de Londres/2012.

Os letões, que apareceram como a grande surpresa das semifinais ao derrubarem os norte-americanos Gibb e Rosenthal, líderes do ranking, não assustaram os brasileiros nem mesmo no começo.

Alison e Emanuel iniciaram bem, com boa visão da quadra e belas defesas. Pelo lado adversário, os saques apareciam como melhor jogada.

Mais atentos, os brasileiros puderam contar com mais um aliado. Diante da baixa estatura dos adversários, os bloqueios brasileiros ganhavam consistência e com tranquilidade, Alison e Emanuel fecharam o primeiro set em 21 a 15.

No segundo set, o Brasil não voltou com a mesma sintonia. Os bloqueios já não eram tão efetivos e os brasileiros se perdiam em bolas fáceis. Logo, o placar, que era dilatado, se mostrou impiedoso: 10 a 10. Depois, a dupla brasileira sabia que momentos de distração poderiam pôr em risco a vaga na tão sonhada final olímpica.

Recuperando o foco, Alison e Emanuel voltaram a sobrar nas areias e abriram 18 a 13. Mais um apagão tornou a partida tensa, mas não comprometeu. O set definitivo foi fechado em 22 a 20, garantindo o Brasil na briga pelo ouro.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.