Cada vez mais perto

Juliana e Larissa avançam às quartas de final do vôlei de praia em Londres

Brasileiras superaram com tranquilidade a dupla holandesa por 2 sets a 0

03/08/2012 | 10h57
Juliana e Larissa avançam às quartas de final do vôlei de praia em Londres DANIEL GARCIA/AFP
Larissa comemora a vitória Foto: DANIEL GARCIA / AFP

As brasileiras Juliana e Larissa avançaram com tranquilidade para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres, nesta sexta-feira. Elas derrotaram as holandesas Gestel e Meppelink por 2 sets a 0 (21 a 10 e 21 a 17).

Agora, elas irão enfrentar as alemãs Gollers e Ludwig na próxima fase, no domingo. Outra parceria brasileira na disputa, Maria Elisa e Talita brigam pela vaga nas quartas neste sábado, contra as tchecas Kolocova e Slukova.

A dupla nacional passeou no primeiro set. Elas abriram rapidamente 11 a 5 após erro de Gestel e mantiveram a boa vantagem até o fim. Com um erro das holandesas, Juliana e Larissa fecharam a etapa em 21 a 10, em 16 minutos.

Na volta, as rivais aumentaram o ritmo e fizeram jogo duro. Elas chegaram a 12 a 9 e obrigaram as brasileiras a paralisarem a partida. Com ataque de Larissa, a equipe nacional empatou e deixou o duelo em 13 a 13.

Com bola na diagonal, novamente Larissa virou e o Brasil chegou rapidamente ao match-point. Com erro de saque das rivais, Juliana e Larissa venceram a etapa por 21 a 17, em 20 minutos, e o jogo por 2 sets a 0.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.