Sem o ouro

"Temos que aceitar que o México foi melhor e mereceu a vitória", diz Neymar

Atacante brasileiro disse que foi "invadido pela tristeza"

11/08/2012 | 15h57
"Temos que aceitar que o México foi melhor e mereceu a vitória", diz Neymar DANIEL GARCIA / AFP/
Atacante pouco produziu na final do futebol da Olimpíada Foto: DANIEL GARCIA / AFP

O atacante brasileiro Neymar reconheceu neste sábado em Londres que o "México foi melhor e mereceu a vitória" na final do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos-2012 ante Brasil (2-1), mas se disse "invadido pela tristeza" por não ter conseguido levar seu país à medalha de ouro.

— Estou muito triste agora. É óbvio que queria ganhar a medalha de ouro. Contudo, temos que aceitar que o México foi melhor e mereceu o triunfo — disse o atacante do Santos.

O lateral esquerdo Marcelo também se mostrou decepcionado com a prata.

— A medalha de prata tem seu valor, mas nosso objetivo era ganhar o ouro — disse o jogador do Real Madri.

— Foi uma partida muito difícil e este é um momento duro para todos nós. Trabalhamos duro e deixamos de lado tudo pela medalha de ouro, mas não conseguimos — disse Marcelo.

O zagueiro da seleção, Thiago Silva, por sua vez, afirmou que o golpe foi duplo, pois o Brasil nunca ganhou a medalha de ouro em toda sua história nos Jogos.

— Sinto tristeza, mas penso que quando perdemos algo, outra coisa boa vem em seguida. O rápido gol aos 29 segundos de partida mudou todos os planos do time", completou — disse o central, que já pensa em uma revanche no Mundial do Brasil-2014 e nos Jogos do Rio-2016.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.