Campeonato Espanhol

Barça vence o Granada e segue invicto

Xavi e Messi marcaram na vitória de 2 a 0 dos catalães em casa

22/09/2012 | 19h41

Foi no sufoco, mas o Barcelona conseguiu manter o aproveitamento de 100% no Campeonato Espanhol ao vencer o Granada, em casa, neste sábado. Xavi teve que sair do banco de reservas para dar a vitória aos catalães. Messi ainda fez outro e o placar foi 2 a 0.

O Barça não jogou bem na maior parte do tempo. Tito Vilanova optou por dois volantes, Mascherano e Song, na defesa, e um meio de campo sem Xavi. Ele escalou Busquets, Thiago Alcântara e Fàbregas, e não conseguiu o mesmo ritmo que o time costuma ter.

No primeiro tempo, a primeira chance foi de Messi, que recebeu de Daniel Alves, e chutou quase na pequena área. López cortou. Mas o Granada foi para cima e respondeu logo em seguido no ponto fraco do Barça: bola parada com jogada aérea. Quase gol do time andaluz.

Outra chance veio bem mais tarde. O Barça até controlava o jogo com mais posse, mas não convencia. Messi armou e Fàbregas chutou, o goleiro Toño quase deu rebote para o argentino. Mas o melhor jogador do Granada, Siqueira, incomodava demais. Uma vez, ganhou de Sánchez na velocidade e obrigou Valdés a trabalhar.

No segundo tempo, o Barça voltou melhor, tentando pressionar, teve uma boa chance com Villa, mas foi só quando Xavi entrou que realmente convenceu, tanto que foi com ele que veio o gol após aproveitar um rebote, já aos 43.

Nos acréscimos, Messi criou o segundo. Depois de um escanteio, driblou os zagueiros na marra e chutou para o centro. Gómez tentou cortar, mas fez gol contra e tirou qualquer chance de reação.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.