Jogos definidos

CBF divulga tabela detalhada das 10 primeiras rodadas do Brasileirão

Santos x Flamengo, pela primeira rodada, será no domingo, dia 26 de maio, no Estádio Nacional de Brasília; Locais de diversas partidas, no entanto, estão indefinidos

Atualizada em 13/04/2013 | 01h0013/04/2013 | 00h47

A CBF divulgou, através do seu site oficial, nesta sexta-feira, a tabela detalhada das 10 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. No entanto, muitos jogos ainda não tiveram seus locais definidos, já que a Arena Fonte Nova e o Mineirão estarão cedidos à Copa das Confederações, o Engenhão segue interditado, e o Atlético-PR ainda não definiu em que local mandará as suas partidas.

Uma das certezas é a manutenção dos horários que já vigoravam nas últimas edições do Brasileirão. Seguirão acontecendo jogos às 21h de sábado, que também terá partidas às 16h20min (uma novidade) e às 18h30min.

Os jogos disputados aos domingos serão às 16h e às 18h30min (alguns acontecerão às 18h20min). Partidas realizadas no meio de semana terão os seguintes horários: 19h30min, 21h e 22h às quartas, e 19h30min e 21h às quintas.

O Fluminense, atual campeão brasileiro, estreará no sábado, dia 25 de maio, contra o Atlético-PR, às 18h30min, ainda sem local definido — poderá ser em São Januário. O Vitória entra em campo no mesmo horário diante do Inter em jogo que deve ser disputado na Arena Fonte Nova — o clube já confirmou, mas a CBF pode vetar: o estádio deve ser preservado para a Copa das Confederações.

O primeiro duelo do Brasileirão deste ano em um sábado, às 21h, será Corinthians x Botafogo no Pacaembu, no dia 25 de maio. Já Grêmio x Náutico, no dia seguinte, ainda não tem local definido, pois o Tricolor foi punido pela confusão ocorrida no Gre-Nal da última rodada do Brasileirão 2012 e não poderá atuar na Arena. O primeiro jogo no novo estádio gremista está marcado para o dia 6 de junho contra o Vitória, às 21h.

O confronto entre Santos e Flamengo, que já estava confirmado para o Estádio Nacional de Brasília, uma das sedes da Copa das Confederações, acontecerá no domingo, às 16h — o jogo será um evento teste para a competição.

Vasco x Portuguesa e Cruzeiro x Goiás — ambos válidos pela primeira rodada — também não têm locais definidos. A CBF divulgará o detalhamento das outras rodadas em breve.

Veja a primeira rodada detalhada do Campeonato Brasileiro:

Sábado - 25/5

18h30min
Fluminense x Atlético-PR - A definir
Vitória x Inter - A definir

21h
Corinthians x Botafogo - Pacaembu

Domingo - 26/5

16h
Grêmio x Náutico - A definir
Ponte Preta x São Paulo - Moisés Lucarelli
Criciúma x Bahia - Heriberto Hulse
Santos x Flamengo - Nacional de Brasília

18h30min
Vasco x Portuguesa - A definir
Cruzeiro x Goiás - A definir
Coritiba x Atlético-MG - Couto Pereira

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.